Honda NX 350 Sahara

Honda NX 350 Sahara
Recomendação:
Satisfação Geral:
Dirigibilidade:
Visual:
Consumo:
Conforto:
Custo X Benefício:
Performance:
Leia as Avaliações Deixe sua Avaliações
Sobre a Honda NX 350 Sahara
A NX 350 Sahara foi uma motocicleta fabricada pela Honda de 1989 a 1999. Sucedeu o modelo XLX 350R e foi substituída pelo modelo NX4 Falcon. A Sahara pode ser considerada uma 3 em 1. É uma moto para uso urbano. Também pode trafegar bem na estrada devido a uma velocidade de cruzeiro compatível com a realidade brasileira. Também oferece conforto e estabilidade por possuir carenagem e bolha. Foi o modelo utilizado pela ROCAM no período de 1994 a 2000.

Ficha Técnica

Cilindrada: 339
Tipo de Motor: 4 tempos
Arrefecimento: Ar
Combustível: Gasolina
Potência Máxima: 31.50 cv a 7500 rpm
Torque Máximo: 3.10 kgf a 6500 rpm
Transmissão: 6 marchas
Injeção: Carburada
Suspensão dianteira: Garfo Telescópico, curso de 215 mm
Partida: Elétrica
Chassi: Aço
Suspensão traseira: Mono-amortecedor Pro-Link,curso de 200 mm
Peso (seco): 144
Comprimento: 2089
Largura: 815
Altura: 1315
Altura do Banco: 835
Distância entre Eixos: 1395
Pneu Dianteiro: 2.00 - 21 51R
Pneu Traseiro: 4.60 - 17 62R
Capacidade do tanque: 14
Balança: Convencional

Outras Versões

NX 350 Sahara:   1999 / 1998 / 1997 / 1996 / 1995 / 1994 / 1993 / 1992 / 1991 / 1990
mais opções

Todas as Avaliações da Honda NX 350 Sahara

Recomendo
Classificação
Comentários:
Sem contras.
Prós:
Uma motocicleta que virou cult. Não troco minha Sahara por nenhuma Falcon ou XRE. O banco menos confortável em viagens mais longas pode ser compensado com um Erê. Torque maravilhoso. Arranca muito. Marcha de baixa responde rápido em meio ao trânsito. Tamanho pouco incomoda. Velocidade de cruzeiro pode ser de 110/120 km/h tranquilamente. Mesmo hoje, com uma moto maior (NC 700),nunca venderei minha Sahara.
Contras:
Sem contras.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano
Quilometragem:
85000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 15/06/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
48 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
Na minha opinião é a melhor moto ja fabricada neste país considerando seu custo beneficio e versatilidade, deixou saudades.
Prós:
Muito confortável, imponente e um ótimo motor !!! Fácil manutenção até nos dias de hoje... uma moto sem sucessora.
Contras:
Falta o marcador de combustível e freio traseiro a disco.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
100000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 18/03/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
4 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
Bom Porte, nao eh uma moto estupida e nem fraca, na medida certa.
Otima na cidade, bem agil.
Na estrada, a carenagem faz toda diferenca.
Farol bem ajustado, amplia bem o foco de luz.
Economica, ate certo ponto (depende da tocada), prefiro andar com mais torque por 20 km/l do que numa 125 por 10 km/l a mais.
Imponente, todo mundo olha quando voce para ao lado, principalmente com um escape esportivo.
Suspensao pro-link.
Contras:
Banco eh meio duro, nada percepitivel, exceto em longas viagens.
Falta de marcador de combustivel.
Falta de freio a disco na roda traseira.
Dependendo de onde voce mora, pode ser dificil de se encontrar pecas.
Se fosse bicilndrica seria perfeita.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
22000
Manutenção:
Difícil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 18/03/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
3 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
Eu recomendo a Sarita!!
Abraço a todos.
Betoneira - Vingadores Moto Club
http://vingadoresmc.blogspot.com.br
Prós:
É uma moto e trator ao mesmo tempo!!
Topa qualquer parada: estrada, cidade ou trilha!! É uma moto e tanto!! Quando a manutenção está redonda é o basicão: óleo, filtro de ar, manutenção do pneu e lubrificação de corrente. Estou com ela a dois e meio e não tenho o que reclamar, peguei com 33.000 km rodados e está no momento com 60.000 km!!!
Contras:
Por ser uma moto antiga, deve-se ter mais cuidado na manutenção para evitar certo imprevistos na estrada. Se não estiver bem regulada pode beber bem!
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada, Pista
Quilometragem:
60000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 18/03/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
2 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
Moto boa pra viagem curta,já andei 800km em um dia,com a manutenção em dia ela é moto confiável,
Onde passamos as pessoas pergunta,olha fica impressionado com a Sahara, dependendo a idade relembrar um pouco das sua própria histórias e nós conta, moto excelente.
Contras:
Faltou um tanque maior
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Utilitário (Trabalho)
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
88122
Manutenção:
Difício
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Avaliação de Patrick Abelino
Enviada em 05/01/2024
SIM
Esta análise foi útil para você?
0 pessoa gostou
Recomendo
Classificação
Prós:
Essa é a Sahara, uma moto pau pra toda obra. Serve pra qualquer ocasião. Tem bom torque em baixas rotações. As vezes você tá em quarta, quinta assim, e a moto tem motor sem precisar enrolar o cabo. Já fiz muitas viagens, o desempenho dela é muito bom.
Contras:
Por ser mais velhinha tende a dar uns problemas né, tem que fazer a manutenção com cuidado. Tipo, respiros do motor, não tem luz do óleo, mas aí tem que analisar com cuidado. Na estrada a minha fica com 6500rpm a 110km/h, fica um pouco acelerada mesmo na 6ª marcha, mas tem bastante torque. Eu uso a relação original. Deveria ficar com no máximo 5500rpm pra ter um pouco mais de conforto porque a função da 6ª marcha seria isso, mas como eu não sou engenheiro mecânico eu não posso criticar muito o desenvolvimento do câmbio.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
20000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 30/05/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
766 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
Manutenção barata, facilidade de encontrar peças nos dias de hoje, estabilidade, versátil, bom torque, desempenho muito bom na estrada.
Contras:
Traseira um pouco baixa, banco duro, pedal câmbio com o tempo fica com folga, isso é crônico.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
28000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 27/05/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
754 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
tenho uma, notável sahara 99 roxa, a moto é um furacão, muito forte não me deixa na mão, tá recebendo um upgrade com rodas de liga leve com freio a disco duplo de 350 mm na dianteira, e 300mm na traseira escapamento duplo two brothers, e pneus de cb 500, além de uma suspensão dianteira mais baixa e leve em fibra de carbono, resumindo uma modificação tremenda, muito linda, mais afrente se não for muita loucura, uma turbina !

mas ta ficando linda e muito invocada, sem perder as carenagens originais, o resultado eu vou postar quando ficar pronta !
Contras:
a unica reclamação que eu tenho da sahara, seria a falta de um marcador de combustivel.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
58698
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
Recomendo
Classificação
Comentários:
Depois de tudo que escrevi, só tenho um comentário, é tão boa que não perde valor!!!! Comprei a minha por R$7.000,00 e passei no rolo da outra moto por R$7.000,00. Se tivesse mais R$7.000,00 comprava ela de volta!!!!!Sem querer ser chato, mas a minha era digna de colecionador!!!
A mulekada nova não curte esse estilo, mas quem conhece de moto garanto que o Saharão é referência em média/baixa cilindrada!!!
Prós:
Visualmente acho linda, manutenção barata, peças fáceis de achar, suspensão macia, encara qualquer terreno, tenho amigos que usam na trilha e apesar de ser pesada para este uso, na mão de quem conhece é um trator e anda junto com importada. Para viagens/ cidade/ terra é ótimo, muito versátil, já peguei muito temporal na estrada com ela e a bitela rasga poça d'água que vc nem percebe. Uma ciclística excelente. A bolha e as carenagens protegem o piloto muito bem. Não tenho reclamações! Peguei a minha de um amigo do meu tio, Uma Sahara verde 98 (comprei em jan/2012) com 13 mil km, fiz mais 25 mil km com ela 90% na estrada, e não tenho reclamações. Tive que vender p/ pegar uma moto maior, e ficou muita saudade dela, quem sabe um dia eu num compro ela de volta!!!
Contras:
Autonomia, banco é cansativo após 2 horas, farol a noite achei um pouco fraco ( farol baixo é bom, mas não vai longe, farol alto vai longe, mas perde iluminação perto), resolvi com 30 reais adaptando um auxiliar embaixo da carenagem, e a velocidade de cruzeiro fica em 110 a 120km/hora, ótimo nas rodovias, mas as vezes falta um pouco, nada grave.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
35000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 09/05/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
2 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
A minha, como comprei mal....me deu muita dor de cabeça. Mas quando estava com a manutenção em dia, era só alegria...
Após uma reforma total na minha, infelizmente ela foi roubada.....até recuperei um tempo depois, mas totalmente destruída...acabei perdendo o tesão!
Prós:
A moto é um trator!!!..............Forte demais!!!....ótima arrancada e boa final.....bem confortável pra longas viagens....apenas coloquei um banco antiderrapante e a bolha por uma mais alta para me proporcionar ainda mais conforto em longas viagens!
Contras:
É uma moto antiga, difícil de ser encontrada em bom estado.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
50000
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
mais opções

Outras motos Honda à venda

De R$ 15.000,00 a R$ 15.000,00 entre 6 ofertas
Honda NX 350 Sahara
R$ 15.000,00
Honda NX 350 Sahara
Honda NX 350 Sahara
R$ 11.500,00
Honda NX 350 Sahara
Honda NX 350 Sahara
R$ 21.000,00
Honda NX 350 Sahara
Honda NX 350 Sahara
R$ 9.500,00
Honda NX 350 Sahara
Honda NX 350 Sahara
R$ 10.000,00
Honda NX 350 Sahara

Guias de motos Honda

foto moto honda/cg-125-titan-es-titan-ks-titan-kse Honda CG 125 Titan ES / Titan KS / Titan KSE
Honda CG 125 Titan ES / Titan KS / Titan KSE
foto moto honda/crf-250l Honda CRF 250L
Honda CRF 250L
foto moto honda/pop-110i Honda Pop 110i
Honda Pop 110i
foto moto honda/america-classic Honda America Classic
Honda America Classic
foto moto honda/cg-150 Honda CG 150
Honda CG 150

Notícias sobre motos da Honda

capa noticia Honda NX 350 Sahara, saudade não tem idade
Honda NX 350 Sahara, saudade não tem idade
Honda NX 350 Sahara, saudade não tem idade
capa noticia Barata: aguardada moto Honda enfim chega à América do Sul
Barata: aguardada moto Honda enfim chega à América do Sul
Barata: aguardada moto Honda enfim chega à América do Sul
capa noticia Honda, Yamaha e mais? Marcas que integram diretoria da Abraciclo
Honda, Yamaha e mais? Marcas que integram diretoria da Abraciclo
Honda, Yamaha e mais? Marcas que integram diretoria da Abraciclo
capa noticia Nada de Ducati e Honda; veja a moto que Ayrton Senna colecionou
Nada de Ducati e Honda; veja a moto que Ayrton Senna colecionou
Nada de Ducati e Honda; veja a moto que Ayrton Senna colecionou