Honda NC 750X - Preco, Ficha Tecnica, Consumo, Fotos e Video

Honda NC 750X

Sobre a HondaNC 750X

A Honda NC nasceu com a proposta de um novo conceito de motocicleta, explicitado pela sigla escolhida, NC, derivada de “New Concept”. Lançado no Brasil em 2012, o modelo estreou aqui pouquíssimo tempo após ter chegado ao mercado europeu.

Honda NC 750X: ficha técnica, consumo, fotos

A Honda NC 750X é uma moto com aspectos bem peculiares e inovadores. O modelo tem motor bicilíndrico, cuja arquitetura com cilindros inclinados 62º à frente facilitou a criação de um compartimento. Esse espaço é localizado onde geralmente está o reservatório de combustível, sendo capaz de abrigar um capacete integral.

Entretanto, ao longo dos anos a Honda NC 750X foi sendo atualizada pela marca. O modelo recebeu um upgrade no motor, que passou dos 670cc da versão inicial para 745cc, em 2015. 

Com isso, a moto teve aumento de 8% no torque, que foi de 6,4 kgf.m para 6,94 kgf.m - aos 4.750 rpm. Enquanto isso, a potência saltou de 52,5 cv para 54,8 cv aos 6.250 giros. Na época, a Honda declarou que a NC 750X ficou ainda mais econômica. A partir de medições,  o melhor consumo foi divulgado em 31,77 km/litro e o pior 23,30 km/litro. 

No ano seguinte, mais atualizações de caráter estético e técnico foram aplicadas à motocicleta. Assim, a NC recebeu suspensões de maior curso, iluminação por LED, novo painel e ampliação do compartimento de 21 para 22 litros.

Câmbio DCT

Em 2022, a NC 750X foi alvo de uma profunda e importante atualização. A moto ganhou uma versão com câmbio DCT, uma novidade de transmissão de dupla embreagem, já presente na scooter X-ADV, na grã-turismo GL 1800 Gold Wing e em versões da Honda CRF 1100L Africa Twin.  

O câmbio DCT permite operação manual, usando os comandos situados no punho esquerdo do guidão. Quando o modo automático é selecionado, são quatro as configurações disponíveis, com três níveis.

 

O primeiro nível é o mais tranquilo, usado no modo RAIN. Já os níveis 2 e 4 determinam trocas das marchas altas a rotação mais elevada, convenientes aos modos de condução STANDARD e SPORT.

 

No modo USER é possível selecionar um quarto padrão DCT, intermediário entre as características encontradas no modo STANDARD e SPORT em termos de agressividade na mudança de marchas.

 

Em 2024, a NC 750X DCT se tornou o segundo modelo, com a exclusiva tecnologia da Honda, a ter produção local confirmada na fábrica da marca em Manaus (AM).

Recomendação:
Satisfação Geral:
Dirigibilidade:
Visual:
Consumo:
Conforto:
Custo X Benefício:
Performance:
Deixe sua Avaliações
Ficha Técnica
Cilindrada: 745
Tipo de Motor: 4 tempos
Arrefecimento: Líquido
Combustível: Gasolina
Potência Máxima: 54,5 cv a 6.250 rpm
Torque Máximo: 6,94 kgf.m a 4.750 rpm
Transmissão: 6 marchas
Injeção: Eletrônica
Suspensão dianteira: Garfo Telescópico / 153,5 mm
Partida: Elétrica
Ajuste da suspensão dianteira: Sem ajuste
Chassi: Aço
Suspensão traseira: Pro-Link / 150 mm
Peso (seco): 210
Comprimento: 2228
Largura: 844
Altura: 1353
Altura do Banco: 832
Distância entre Eixos: 1534
Pneu Dianteiro: 120/70 – ZR 17 MC (58W)
Pneu Traseiro: 160 / 60 – ZR 17 MC (69W)
Capacidade do tanque: 14,1 litros
Ajuste da suspensão traseira: Pré-carga
Balança: Convencional
Avaliações da Honda NC 750X
Recomendo
Classificação
Prós:
A Honda quase que fez uma moto perfeita para os padrões de uma Crossover . NC Significa Novo Conceito. Fácil de pilotar, parece que vai fazer a curva sozinha, Dócil e muito bonita. Rodando a 100km por hora consegue se a marca de 30km por litro.Grande barato é o porta capacete no falso tanque. onde cabem capacete fechado e luva.Frei muito bem,. Super economiza, versátil mesmo com poucos cavalos.
Contras:
O banco poderia ter um pouco mais de espuma,e o Guidon um pouco mais alto. Único senão esta na cotação do Seguro nas grande metrópoles.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
35780
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 28/04/2023
Recomendo
Classificação
Prós:
A moto é extremamente econômica e voltada para o trabalho. Antes de comprar achava exagerados os relatos de que ela fazia mais de 30km/l em cruzeiro de 100-110km/h e realmente esses são os números. A manutenção é muito fácil de fazer e não é cara para o padrão das motos desse segmento. Anda muito bem e mesmo com cruzeiros entre 140-150km/h ela ainda consegue fazer entre 24-26km/l.
Contras:
Basicamente o conforto não é exatamente um ponto forte da moto. O banco é rígido pela pouca espuma nele, a suspensão é mais afeita ao asfalto e as rodas de liga já meio que prenunciam a aptidão da moto. A entrada do tanque abaixo do banco do carona é um inconveniente sempre que se precisa viajar com bagagem amarrada no banco traseiro da moto. Poderia haver mais eletrônica e tecnologia, de um modo geral, embarcada. Ademais a moto é um excelente custo/benefício tendo como referência o mercado brasileiro.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano
Quilometragem:
15000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 16/06/2020
Recomendo
Classificação
Prós:
Muito econômica e fácil de manejar.
Contras:
pouco adequada à estrada de terra e barro
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
36000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 10/06/2023
Recomendo
Classificação
Prós:
A Honda quase que fez uma moto perfeita para os padrões de uma Crossover . NC Significa Novo Conceito. Fácil de pilotar, parece que vai fazer a curva sozinha, Dócil e muito bonita. Rodando a 100km por hora consegue se a marca de 30km por litro.Grande barato é o porta capacete no falso tanque. onde cabem capacete fechado e luva.Frei muito bem,. Super economiza, versátil mesmo com poucos cavalos.
Contras:
O banco poderia ter um pouco mais de espuma,e o Guidon um pouco mais alto. Único senão esta na cotação do Seguro nas grande metrópoles. Muito caro.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Estrada, Pista
Quilometragem:
35780
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 09/06/2023

Notícias Relacionadas

Outros Guias

Deixe sua Avaliações