Bimota SB8R Special
Bimota SB8R Special
Recomendação:
Satisfação Geral:
Dirigibilidade:
Visual:
Consumo:
Conforto:
Custo X Benefício:
Performance:
Sobre a Bimota SB8R Special
A SB8R foi um modelo da Bimota, agregando o trabalho da fabricante italiana com o coração japonês. Isso porque a SB8R não era movida por um motor Ducati, como de costume na marca, mas pelo propulsor da TL1000R da Suzuki. O motor twin Superbike de 90 graus V chegou a equipar a o time da fabricante japonesa por uma temporada na competição, mas foi substituído pelo conjunto mais leve da GSX-R750.
Ficha Técnica
Cilindrada:
996
Tipo de Motor:
4 tempos
Arrefecimento:
Líquido
Combustível:
Gasolina
Potência Máxima:
133 cv a 9.500 rpm
Torque Máximo:
9.48 kgf-m a 8.500 rpm
Transmissão:
6 velocidades
Injeção:
Eletrônica
Suspensão dianteira:
Garfo invertido, 46 mm
Partida:
Elétrica
Ajuste da suspensão dianteira:
Ajustável
Chassi:
Aço
Suspensão traseira:
Single-shock
Peso (seco):
176
Peso em movimento:
198 (MVOM)
Altura do Banco:
810
Distância entre Eixos:
1390
Pneu Dianteiro:
120/65 ZR17
Pneu Traseiro:
180/55 ZR17
Capacidade do tanque:
20
Ajuste da suspensão traseira:
Ajustável
Guias de motos Bimota
Bimota DB6 Delirio
Bimota DB6 Delirio
Bimota Mantra
Bimota Mantra
Bimota SB8R Special
Bimota SB8R Special
Bimota DB4
Bimota DB4
Bimota DB7
Bimota DB7
Notícias sobre motos da Bimota
Danilo Lewis realiza teste com a Bimota em Interlagos
Danilo Lewis realiza teste com a Bimota em Interlagos
Bimota DB7 Nerocarbonio, no Salão de Design de Milão
Bimota DB7 Nerocarbonio, no Salão de Design de Milão