Yamaha YS 250 Fazer

Yamaha YS 250 Fazer
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Satisfação Geral:
Dirigibilidade:
Visual:
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Performance:
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Sobre a Yamaha YS 250 Fazer
Apresentada ao público brasileiro no Salão Duas Rodas de 2005, a Yamaha YS 250 Fazer foi a primeira moto equipada com injeção eletrônica na categoria e também a primeira a ter a tecnologia bicombustível.

Ficha Técnica

Cilindrada: 249
Tipo de Motor: 4 tempos
Arrefecimento: Ar
Combustível: Gasolina
Potência Máxima: 21cv a 8.000 rpm
Torque Máximo: 2,1 kgf.m a 6.500 rpm
Transmissão: 5 marchas
Injeção: Eletrônica
Suspensão dianteira: Garfo telescópico hidráulico, curso de 120 mm
Partida: Elétrica
Ajuste da suspensão dianteira: 0
Chassi: 0
Suspensão traseira: Braço oscilante, curso de 120 mm
Peso (seco): 137
Peso em movimento: 153 (MVOM)
Comprimento: 2064
Largura: 145
Altura: 1065
Altura do Banco: 805
Distância entre Eixos: 1360
Pneu Dianteiro: 100/80 17 M/C 52S
Pneu Traseiro: 130/70 17 M/C 62S
Capacidade do tanque: 19
Ajuste da suspensão traseira: 0
Balança: Convencional

Outras Versões

YS 250 Fazer:   2017 / 2016 / 2015 / 2014 / 2013 / 2012 / 2011 / 2010 / 2009 / 2008 / 2007 / 2006 / 2005
YS 250 Fazer Black Edition:   2015 / 2014 / 2013 / 2011
YS 250 Fazer Blueflex:   2017 / 2016 / 2015 / 2014 / 2013 / 2012
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Todas as Avaliações da Yamaha YS 250 Fazer

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Classificação
Prós:
Moto confortável e extremamente confiável, nunca deu qualquer problema.
Contras:
O desempenho podia ser melhor com um câmbio de 6 marchas.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Pista
Quilometragem:
80000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Avaliação de GUILHERME AUGUSTO DE SOUZA
Enviada em 13/08/2020
SIM
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30 pessoas gostaram
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Classificação
Prós:
Sendo a primeira moto com injeção eletrônica no mercado local, a Yamaha sabiamente á mantém ao longo dos anos passando paulatinamente por aprimoramentos que só enriquecem a moto e suas qualidades. Baixo valor de aquisição, custo de manutenção acessível, consumo moderado, peso enxuto e pilotagem muito precisa, fazem dela a opção definitiva pra quem precisa de uma moto pro dia-a-dia e gosta de viajar de vez em quando, mas não pode ter 2 motos. Já tive hondas 125 e 150, sundown, intruder 250, e a última foi uma factor k1 125, que fez me cativar pela marca, que ainda guarda esmero na fabricação de seus modelos, diferente da Dona Honda que vive hoje só de nome e fama.
Contras:
Mecanicamente, poderia ter menos vibrações e ser um pouco mais potente, além de carecer de uma sexta marcha, pois em quinta sente-se muito clara a "pedida" do motor por uma marcha-extra para uso em rodovia. Espuma do banco poderia ser mais volumosa afim de atender pilotos mais pesados e dar algum conforto em viagens longas. Pedal do câmbio poderia ser melhor posicionado para promover melhor encaixe do pé.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
34002
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 08/04/2023
SIM
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14 pessoas gostaram
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Classificação
Comentários:
Costumo fazer as revisões na Yamaha, então não vejo outros gastos além deste e pneu trazeiro e óleo, a relação e pneu dianteiro ainda não foram trocados.
Prós:
Melhor compra que já fiz, já cheguei a fazer na melhor média 36 km/l com gasolina e a pior foi 18 km/l com Álcool vindo de Santa Catarina para o RS no limite da moto, média de 140 km/h sem desenrolar o punho, No dia a dia faz 28-29 km/l, mas pode fazer mais de 30 facilmente, é só acompanhar os carros, sobra motor na cidade e da conta na estrada, autonomia de até mais de 400 km com um tanque sem utilizar a reserva, que aliás nunca deve ser utilizada, a gasolina da reserva é que resfria a bomba de gasolina. estabilidade próxima de motos maiores, freios suficientes, Ótima moto.
Contras:
Motor um pouquinho áspero, mas dentro do normal dos mono-cilíndricos, parece faltar sexta marcha, mas é questão de costume, para esticar de verdade não pode ter pena de andar perto da faixa vermelha, o motor aguenta.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
14000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 21/05/2023
SIM
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2 pessoas gostaram
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Classificação
Comentários:
Ótima moto pra quem quer da150
Prós:
—consumo bom
— confortável
— ótima pra cidade, muito boa nos corredores
Contras:
Faz muito barulho a
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
0
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 15/01/2022
SIM
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1 pessoa gostou
Recomendo
Classificação
Prós:
Moto bem resistente, o que faz com que seja relativamente difícil encontrar uma em bom estado. O que quero dizer com isso? Donos dificilmente cuidam, abusando da boa construção e resistência da moto. Manutenção não é tão barata como uma Honda, mas a periodicidade de troca de peças é vastamente menor. Consumo dentro do esperado para uma 250, mas que podia ser melhor, dado sua cavalaria não ser tão elevada (25km/L). Bastante confortável e ágil no trânsito, desliza macia pelas ruas e estradas, com tocada fácil e levemente esportiva. Com um riser de guidão, então, fica perfeita. Com manutenção bem feita, é pôr gasolina e óleo e rodar, o resto pode esquecer. Tanque grande que te oferece boa autonomia, cabe muita gasolina e a moto fica pesada, o que ajuda na estabilidade. Particularmente, gosto mais da moto com o tanque cheio (e quem não?) exatamente por esta questão. Banco largo e confortável a seus dois ocupantes, não desliza e nem faz o garupa escorregar pra cima do piloto. Setas grandes e bem visíveis, não é tão visada como a concorrente. Facilidade em encontrar peças é um fator importante a ser destacado, bem como os pneus sem câmara e a partida de primeira independente da temperatura.
Contras:
Motor barulhento, sempre parece que tem algo errado, demorei a acostumar. O alto barulho do motor acima dos 110km/h faz com que pensemos na necessidade de uma sexta marcha, encontrada na concorrente da época e na atual. Consumo poderia ser melhor, dado sua cavalaria relativamente baixa. Respostas um tanto lentas no acelerador, tocada requer uma certa paciência e entender o propósito da moto. O acesso a algumas partes de manutenção é ridiculamente apertado, sendo demasiadamente trabalhoso fazer em casa, apesar de satisfatório. Painel chacoalha bastante ao passar por ruas mais acidentadas. Marcador de combustível não é muito preciso, por vezes indicando reserva quando ainda tem gasolina normalmente no tanque. Ainda sobre o tanque, quando na reserva, a moto dá umas "morridas" ou engasgadas, devido ao balanço do líquido dentro do reservatório (não possui quebra-ondas interno). A tela que antecede o filtro de ar dentro da caixa simplesmente se desfaz, prefiro andar sem para não correr o risco de pedaços da mesma irem para dentro do motor.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
79000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Avaliação de GABRIEL KOWALEWSKI CARVALHO
Enviada em 10/08/2023
SIM
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Classificação
Prós:
Muito econômica. Confortável demais pra uma moto baixa. Ótima ciclística, bem fácil de pilotar, não é nada pesada. Mecânica extremamente confiável, não quebra de jeito nenhum. Desvaloriza bem pouco com o tempo.
Contras:
Peças de reposição são caras se comparadas às da Honda por exemplo. Motor dela é frouxo e vibra muito em alta rotação.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
52000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 12/04/2023
SIM
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23 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
Muito econômica. Confortável demais pra uma moto baixa. Ótima ciclística, bem fácil de pilotar, não é nada pesada.
Contras:
Peças de reposição são caras se comparadas às da Honda por exemplo. Motor dela é frouxo e vibra muito em alta rotação.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
52000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 03/04/2023
SIM
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73 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
Motoca Top, 98% Satisfeito!!
Prós:
* Tanque de 19,4 Litros, excelente autonomia;
* Ótimo esterçamento do Guidão;
* Posição de Pilotagem confortável;
* Banco Confortável para Piloto e Carona;
* Peso Ideal.
* Velocidade Final dentro da porposta da Moto;
* Melhor opção da Categoria Street Naked Monocilíndrica;
* Não Quebra.
Excelente Motocileta, resumindo, atende 100% do proposto pela Yamaha.
Contras:
* Preço das Peças Originais, um retificador custa quase 900 reais, se montar ela por peças sai por quase uns R$ 50.000,00, preço de uma SS.
Obs: Nada que comprar pela Internet não Resolva :)
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
20000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Alto
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
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Classificação
Comentários:
Cor do meu brinquedinho: vermelho.
Comprei em 2007 uma YBR na confiança do comentário do vendedor que disse que o motor da Yamaha é muito bom.
Vendi a 125cc e comprei outra Yamaha só que 250cc.

Prós:
Eu recomendo com toda a certeza do mundo.
Ela é muito bonita, se comporta excelentíssimamente bem na cidade ou na estrada. Eu que adoro curvas, principalmente em BR's, amei esta moto. Muito firme.
Por ser uma 250cc, o seu consumo é excepcional. Pela sua performance comparada a uma 125/150cc, seu consumo comparada às mesmas motos é praticamente o mesmo. Minhas medidas são de 28km/l pra cima, nunca menos que isso.
Baixo peso em relação às concorrentes. Painel muito lindo e completo.
A CB300 corre mais. E daí? Nem 10km/h a mais. Grande coisa. A Fazer corta giro com 10 mil RPM. A 9mil RPM ela dá 140 km/k. Está mais que ótimo. Se eu quiser correr mais, pegarei uma 500 ou 600cc. Não estou aí para fazer racha. Simplesmente curtir o mundo em duas rodas.
A Fazer é a melhor da categoria comprovadamente. Sem mais comentários. Vale a pena.
Contras:
Nada. Moto simplesmente demais.
Poderia citar a potência, mas pela opção de ter o melhor custoXbenefício da categoria, tem de ser assim mesmo.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
1800
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
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Recomendo
Classificação
Prós:
Conforto, consumo e dirigibilidade.
Contras:
Desvalorização na revenda. Vendi a minha recentemente e teve que ser num valor menor que o da Twister do mesmo ano. Acredito que seja questão de cultura, só pode, até a propria honda reconheceu a superioridade da Fazer 250 sobre a Twister, retirando de linha.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Pista
Quilometragem:
94000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
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