Yamaha XT 660 R

Yamaha XT 660 R
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Sobre a Yamaha XT 660 R
A Yamaha XT660 é um motocicleta de dupla finalidade, on / off-road, lançada pela Yamaha Motors como uma substituta para a XT600. É um desenvolvimento da série XT original, uma linha de motos inspiradas nas usadas no rali de Paris Dakar.

Ficha Técnica

Cilindrada: 660
Tipo de Motor: 4 tempos
Arrefecimento: Líquido
Combustível: Gasolina
Potência Máxima: 48 cv a 6000 rpm
Torque Máximo: 5,95 kgf.m a 5.250 rpm
Transmissão: 5 marchas
Injeção: Eletrônica
Suspensão dianteira: Garfo telescópico, 43 mm de diâmetro, curso de 224 mm
Partida: Elétrica
Ajuste da suspensão dianteira: Sem ajustes
Chassi: Aço
Suspensão traseira: Monochoque com link, curso de 220 mm
Peso (seco): 165
Comprimento: 2240
Largura: 845
Altura: 1230
Altura do Banco: 865
Distância entre Eixos: 1505
Pneu Dianteiro: 90/90-21 M/C 54 S
Pneu Traseiro: 130/80-17 M/C 65 S
Capacidade do tanque: 15
Ajuste da suspensão traseira: Ajustes de pré carga da mola de retorno
Balança: Convencional

Outras Versões

XT 660 R:   2018 / 2016 / 2015 / 2014 / 2013 / 2012 / 2011 / 2010 / 2009 / 2008 / 2007 / 2006 / 2005
XT660:   2017
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Todas as Avaliações da Yamaha XT 660 R

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Prós:
se eu soubesse que era tão boa teria feito de tudo para adquirir. sobe um passeio como se estivesse passando por cima de uma folha, voa nas retas e te coloca na frente de qualquer veículo q vc queira ultrapassar. silenciosa e confortável
Contras:
visual não tanto atratível quanto uma moto de 660cc merece
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Utilitário (Trabalho)
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
1300
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 02/05/2023
SIM
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245 pessoas gostaram
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Classificação
Comentários:
Foi um breve convívio que tive com essa moto, adorei, para cidade achei excelente, principalmente onde há várias lombadas como aqui.
Enquanto outras motos você se irrita com lombadas e buracos, com a XT você nem percebe isso. Moto é um trator e muito confortável.

Me surpreendeu na estrada, em subida acelerando a partir dos 110, ela só ganha velocidade e mantém os 150 até 160, coisa que minha comet não fazia nem a pau, só fazia se reduzisse marcha (claro que a comet anda mais, só enfatizei que a XT não necessita redução de marcha pra isso).

Achei muito confortável, fez seus 17 km/l, coisa que minha comet nunca fez.
Por não estar acostumado, achei ela ruim em curva.
Quem tem menos de 1,85 vai apanhar pra tirar ela da garagem, a moto é alta mesmo (tenho 1,88, e em cima dela, dá um pouco de trabalho empurrá-la pra trás).

Não tive a chance de colocar ela na terra, mas deve ser uma delícia fazer isso com o torque que ela tem.
Prós:
Moto muito forte, bruta, coisa de macho ^^
Boa em qualquer terreno, na cidade então é ótima, não tem buraco ou lombada que segure o tratorzão
Na pista não deixa a desejar, em quinta você trabalha sem esforço desde os 100 até os 150 km/h
Confortável pra viajar, garupa agradece, principalmente se tiver baú para encostar
Contras:
Curvas, talvez eu não tenha me adaptado devido estar acostumado com motos mais baixas e "esportivas"
Final dela fica em torno dos 160 km/h, apesar de ser 660 cc, ela só tem 48cv, mas tem torque de sobra (afinal de contas, isso não é um contra da moto, pois a proposta dela não é esse).
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
40000
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
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1 pessoa gostou
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Classificação
Comentários:
Ótimo custo-benefício para quem quer comprar uma moto acima de 250cc que topa tudo sem ter um gasto muito mais alto. Moto fácil de fazer manutenções e a disponibilidade de peças de qualidade no mercado paralelo aumentou muito, apesar de muitos itens, que só encontramos originais, ainda serem fora da realidade.
Prós:
Moto realmente muito robusta, aguenta tudo sem reclamar. Excelente estabilidade, fácil de pilotar e parece até uma moto menor. Muito confortável, mesmo com o banco original. Com o banco sela fica melhor ainda. Suspensões excelentes. Consumo relativamente bom, com médias de 25 km/l em estradas e 17 a 20 em trânsito urbano. Farol muito bom e não tenho qualquer problema em pegar estradas à noite.

Tenho a moto há 1 ano e já rodei 15 mil km. Gastos com manutenção até agora foram só troca de óleo e filtro e um rolamento da direção. Para as minhas pretensões, não preciso de nada melhor. Trocaria por uma mais nova sem pestanejar.
Contras:
A vibração às vezes incomoda, mas isso é fácil de acostumar, tem dias que vibra mais..kk. A tremedeira da Teneré 250 é muito pior. Moto bastante pesada, não admite deslizes, especialmente para os baixinhos, como eu! As marchas poderiam ter um escalonamento diferente, pois às vezes é difícil encontrar a rotação ideal. Como o motor tem muito torque, com a dimensão do câmbio que ela tem deixa a moto meio áspera.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
45600
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 24/04/2023
SIM
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15 pessoas gostaram
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Classificação
Prós:
Robustez e performance.
Contras:
????????????????????????
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
10
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 26/05/2023
SIM
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61 pessoas gostaram
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Classificação
Prós:
Motor: Excelente potência para viagens ou passeios, é possível ultrapassar qualquer veículo na estrada. Tem uma velocidade final aproximada de 180km/h, e é possível rodar tranquilamente a 140km/h, bem mais do que a velocidade máxima permitida nas vias públicas; Faróis: Iluminam bem tanto o alto quanto o baixo; Visual: É uma moto muito bonita, com suas carenagens bem encaixadas e bom acabamento na pintura; Escapamento: O som do 1 cilindro não é dos mais bonitos, mas é grave e chama atenção; Aerodinâmica: A proteção que a bolha oferece é suficiente até uns 120km/h. Acima dessa velocidade o vento atrapalha e a torna um tanto instável; Pneus: São muito bons, compatíveis com a velocidade da moto sendo bons em curvas, transmitindo muita confiança ao piloto; Suspensão: Moto alta para passeios off ou onroad. Encara buracos com facilidade, quebra-molas e meio-fio não são problemas. Ainda não topei com buracos que atingissem o fim de curso da suspensão. É sem dúvidas o ponto forte de destaque da moto. É a moto ideal para uso cotidiano e para viagens; Apesar da idade avançada, sem significativas mudanças visuais, ainda chama atenção por onde passa com seu escapamento duplo e som grave. É uma moto racional para uso cotidiano urbano, viagens e estrada de terra. Faço viagens mensais com minha moto predominantemente em asfalto e ela nunca me deixou na mão, exceto uma vez que por falta de ajuste da folga da corrente a mesma se soltou, mas nada que um borracheiro não conseguisse ajustar.
Contras:
Vibração: É o ponto fraco de destaque dessa moto. Por ter apenas 1 cilindro, a vibração é forte e incomoda bastante, especialmente em viagens longas; Ergonomia: É ideal para pessoas um pouco mais altas (1,83m). Consigo colocar os pés no chão com facilidade, porém acho que para pessoas menores será um pouco difícil lidar com o tamanho e peso da XT em manobras ou parada. A posição de pilotagem é confortável, com braços e pernas relaxados. O banco é um pouco duro, mas nada que não se acostume; Consumo: É um consumo relativamente alto (17km/l na estrada) e consequente baixa autonomia para viagens (tanque de 15l); Peças: São difíceis de achar e tem preço um pouco salgado. Precisei trocar o jogo de raios da roda traseira (que quebraram), e foi um pouco difícil achar o filtro de ar. Os pneus são de uso misto e de acordo com a marca que você coloca patinam um pouco nas reduções de marcha quando novos. Duram em média 8000km devido à alta tração da moto. Garupa: A espuma do passageiro é a mesma do piloto, porém o assento é mais largo e não inviabiliza viajar acompanhado. É necessário manter a corrente ajustada e lubrificada devido ao grande curso da suspensão.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
45000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 26/05/2023
SIM
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48 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
se eu soubesse que era tão boa teria feito de tudo para adquirir. sobe um passeio como se estivesse passando por cima de uma folha, voa nas retas e te coloca na frente de qualquer veículo q vc queira ultrapassar. silenciosa e confortável
Contras:
visual não tanto atratível quanto uma moto de 660cc merece
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Utilitário (Trabalho)
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
1300
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 13/06/2023
SIM
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52 pessoas gostaram
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Classificação
Comentários:
Com certeza essa categoria Big trail em que a Xt 660 R se encontra é com certeza a ideal porque admite que você faça viagens longas que incluam rodovias pavimentadas, estradas de terra e percursos urbanos com muita desenvoltura e é por essa razão que escolhi a Xt...uma moto "pau pra toda obra", perfeita no meu modo de ver.
Prós:
O apelido que deram a "x-trator" confere pois, sua arrancada e retomada são muito fortes e olha que já possui motos esportivas que possuem torque em alta e em baixa são xoxas, já a 66 empurra desde as baixas rotações....é uma motocicleta linda e sua dirigibilidade é imprensionante, faz curvas como ninguém e sem falar que pra uma moto com sua potência e torque seu consumo é muito bom, a minha dá em torno de 22 km\l na média de 120 km\h constantes o que pra mim está muito bom.A yamaha acertou nessa moto pois um projeto a tantos anos no mercado com poucas modificações e encanta a todos pela sua robustez, suspensão nota 10 e design arrojado
Contras:
O marcador de combustível com certeza faz falta e seu tanque poderia ser maior, mais são detalhes que a gente se acostuma, até porque é difícil um modelo de motocicleta ser perfeito em todos os quisitos.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Estrada, Pista
Quilometragem:
22000
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
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Classificação
Comentários:
Melhor moto que já tive (XTZ, Falcon, CB 500, Tornado, Tenere 250)!!!...gosto do visual limpo, de moto de enduro, sem carenagens volumosas...motor vibra, mas curto essa característica de motores monocilíndricos pela resposta rápida e forte...sei que em alguns estados brasileiros ela é muito visada, mas enquanto as pessoas quiserem se dá "bem" na custa dos outros e continuar comprando peças de origem duvidosa, esse mercado nunca vai acabar...

Moto não tenho do que reclamar, como já escrevi, a melhor moto que já tive!!!
Prós:
Motor forte...Se não tomar cuidado ela da um backflip na saída dos sinais.
Visual...Linda, porem já pede por mudança, é o mesmo desde o seu lançamento em 2005.
Agilidade...Transito pesado pra ela é brincadeira.
Consumo...22km/l, tive uma Tornado que fazia o mesmo, pra uma 660 é tranquilo.
Off road... Muito boa! muito torque em baixa, suspensão de longo curso com retorno suave, se fosse um pouco mais leve e de manutenção mais em conta, teria uma pra fazer trilha.
Contras:
Preço de aquisição e manutenção...como tudo aqui no Brasil, pagamos caro pra enriquecer bandidos de colarinho.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
0
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
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Recomendo
Classificação
Prós:
Torque excelente, passando toda a segurança necessária para o piloto quando se faz necessária uma ultrapassagem ou uma saída mais forte.
Posição de pilotagem confortável com as pernas bem posicionadas e o guidão um pouco mais largo, facilitando o processo de contra-esterço e deixando a moto super manobrável.
Opção de instalação de malas laterais e baú, dando-lhe um visual mais Tour e permitindo o transporte de mais bagagens.
Os freios, apesar de serem com disco simples, tem atuação precisa. O desenho dos pneus permite uma pilotagem mista em estradas on e off.
Visual agressivo com as duas ponteiras de escapamento gerando um ronco inconfundível e as rodas raiadas pretas.
Com design diferente das suas principais concorrentes (BMW G 650 GS e a XT 660 Z Tenere), sendo mais alta, com o tanque mais estreito e o banco sobre ele, o piloto tem maior facilidade e rapidez no jogo de corpo, quando em terreno ON, e mais agressividade, quando em terreno OFF.
Apesar de andar menos que as concorrentes em velocidade final, ela tem uma relação mais curta, o que permite uma puxada mais forte.
Na cidade ela te proporciona muita diversão, devorando o asfalto, passando batido sobre os buracos e andando acima dos carros pela sua altura.
Contras:
O painel é muito simples e com uma iluminação não muito boa durante a pilotagem noturna, deixando de fornecer muitas informações relevantes que outras motos da mesma categoria fornecem como: RPM, Marcador de Combustível, Consumo médio.
O pedal de descanso é muito reto, não passando muita segurança quando se estaciona a moto, ficando sempre a impressão de que ela vai cair.
A moto é alta, é preciso tomar cuidado ao subir e descer dela, ao fazer paradas breves (semáforos, etc) e ao estacioná-la.
Sua aerodinâmica não possibilita uma velocidade final elevada, fazendo com que a 150km/h a moto entre em shimming, podendo vir a causar um grave acidente.
Seu motor não gosta de andar em baixa rotação, se isso ocorre a moto logo começa a engasgar e faz-se necessária uma redução de marcha. O fato de o giro precisar estar sempre relativamente alto faz com que o consumo cresça um pouco, ficando entre 15 e 19km/L.
Sua carenagem é quase integral de plástico e acaba riscando facilmente, faz-se necessário um cuidado maior para apoiar capacete, mochila, bolsa, etc para não danificá-la, atenção também para subir e descer da moto e não raspar o tênis na carenagem.
Trata-se de uma moto muito visada, é preciso tomar muito cuidado com o local onde vai estacioná-la e, se possível, instale um alarme e coloque ela no seguro.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
1000
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
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Classificação
Comentários:
Comprem e sejam muito felizes.
Prós:
O visual é indiscutível, raro quem não se apaixone.Apesar de estar ha mais de 8 anos no mercado mundial, continua bonita e ótima e praticamente se alterações desde seu surgimento. Isso mostra ser um produto bem nascido. Mecânica robusta, boa ciclistica, conforto adequado à proposta, manutenção fácil e boa de mercado.
Aqui no Brasil ela é mais usada no turing e aí ela perde para as outras motos criadas efetivamente para isso. Perde, mas não faz feio. Eu mesmo com mais de 1/2 século de vida, as vezes passo o dia todo viajando e chego sem nenhum cansaço, pois ela é muito ergométrica. o consumo de combustível está diretamente ligado ao quanto se enrola o cabo, óbvio, portanto, na boa, bem na boa chega-se à médias de 25km/l, já no ritimo "legal"(110) é 21 km/l. E se enrolar tudo direto e reto, creio que é uns 13 !
Contras:
Ela chama a atenção, assim muitos passam a deseja-la, portanto é bom saber por onde anda, onde pára e para onde vai. Prudência e vigilância e nada de exibicionismo.
As partes plásticas riscam com facilidade,portanto é prudente cobrir com um tipo de contact, por prevenção.
Andar em baixo giro requer constantes reduções de marcha e ela tente a dar aqueles "soquinhos"
O centro de gravidade é alto, portanto o peso está mais em cima e isso exige muito cuidado e equilíbrio, principalmente observar bem onde para, ou estaciona, pois em ondem de marcha ela pesa seus 190 kg.
Peças originais nunca estão disponíveis, portanto para compensar essa falha de pós vendas é importante um planejamento na manutenção preventiva.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
27000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
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