Suzuki GS 500 - Preco, Ficha Tecnica, Consumo, Fotos e Video
Suzuki GS 500
Sobre a SuzukiGS 500
A categoria 400/500 é sob medida para ser a moto da garagem de casa. Confortável para viajar, econômica na estrada e muito ágil na cidade. Para migração dos que estão saindo da categoria 250 cheia de apetite, esse cardápio pode ser um prato cheio!
Ficha Técnica
Cilindrada:
487,00
Tipo de Motor:
4 tempos
Arrefecimento:
Ar
Combustível:
Gasolina
Potência Máxima:
45.00 a 9200 rpm
Torque Máximo:
4.00 a 7600 rpm
Transmissão:
6 marchas
Injeção:
Carburada
Suspensão dianteira:
Convencional
Partida:
Elétrica
Ajuste da suspensão dianteira:
Pré-carga
Chassi:
Aço
Suspensão traseira:
MonoShock
Peso (seco):
169,00kg
Peso em movimento:
0,00kg (MVOM)
Comprimento:
2080
Largura:
800mm
Altura:
1060mm
Altura do Banco:
790mm
Distância entre Eixos:
1410
Pneu Dianteiro:
110/70- H17
Pneu Traseiro:
130/70- H 17
Capacidade do tanque:
17 litros
Ajuste da suspensão traseira:
Pré-carga
Balança:
Convencional
Avaliações da Suzuki GS 500
Recomendo
Comentários:
Muito boa, devo dizer que possuo uma 2009, por descuido do mecânico e do meu filho na colocação do óleo ela bateu o motor. Para minha surpressa atingiu só um lado do virabrequim. Mas surpreendente mesmo foi ver que o outro lado estava zerado como se não ouvesse sido usado, para uma moto com 40.000km, isto me deixou mais confiante nela. daria nota 10 para a suzuki.
Prós:
Muito boa, devo dizer que possuo uma 2009, por descuido do mecânico e do meu filho na colocação do óleo ela bateu o motor. Para minha surpressa atingiu só um lado do virabrequim. Mas surpreendente mesmo foi ver que o outro lado estava zerado como se não ouvesse sido usado, para uma moto com 40.000km, isto me deixou mais confiante nela. daria nota 10 para a suzuki.
Contras:
um pouco cansativa para a cidade.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Pista
Quilometragem:
40000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Alto
Enviada em 19/01/2022
Recomendo
Prós:
Mecânica simples e barata. Motor e conjunto bem confiáveis. Gasta-se muito pouco para manter a moto.
Boa de curva, estável, freia bem, farol muito bom.
Conforto bom, tamanho, peso e posição de pilotagem bons.
Visual retrô, pra quem gosta.
Desenvolve bem na estrada, não gasta muito.
Tem Peças no mundo todo.
Boa de curva, estável, freia bem, farol muito bom.
Conforto bom, tamanho, peso e posição de pilotagem bons.
Visual retrô, pra quem gosta.
Desenvolve bem na estrada, não gasta muito.
Tem Peças no mundo todo.
Contras:
Suspensão dianteira mole demais. Trocando o óleo por um mais viscoso melhora um pouco.
Não tem marcador de combustível.
Peças caríssimas na concessionária. Só comprando na internet mesmo.
Gasta óleo. A cada 3mil km tem que trocar.
Não tem marcador de combustível.
Peças caríssimas na concessionária. Só comprando na internet mesmo.
Gasta óleo. A cada 3mil km tem que trocar.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada, Pista
Quilometragem:
29900
Enviada em 08/04/2023
Recomendo
Prós:
Moto muito leve, forte e de pouca manutenção, quase inquebravel.
Contras:
Apenas não ter marcador de combustivel e ter saído de linha essa maravilha.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano
Quilometragem:
540000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Enviada em 09/07/2020
Recomendo
Prós:
Confortável na estrada
Contras:
Não muito confortável com garupa na cidade!
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Utilitário (Trabalho)
Quilometragem:
293000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Enviada em 12/03/2021
Recomendo
Prós:
Muito versátil, boa pro trânsito urbano, boa pra pegar uma estrada, velocidade de cruzeiro 120, 140km/h com garupa tranquilamente.
Contras:
O consumo urbano em torno de 15 a 17 km/l é ruim, mas é o preço pelas arrancadas fortes nos semáforos. Guidão esterça pouco, dificultando as manobras.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
41560
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Enviada em 27/04/2023
Recomendo
Prós:
Excelente moto para cidade e para estrada, ótimo custo-beneficio, bom custo na manutenção e boa mecânica
Contras:
somente o fato de ter saído de linha em 2009.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
57000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Enviada em 29/04/2023
Recomendo
Comentários:
Satisfação não é maior pois estou com dificuldades para achar uma peça defeituosa (mancal do comando) na concessionária só vendem o cabeçote inteiro e cobram metade do valor da moto pelo cabeçote... se alguém souber de alguém que tem para vender favor me avisar no meu e-mail: julioriboli@hotmail.com
Prós:
Modelo carenado é atraente, moto potente por ser 500cc, baixo consumo andando até 140km/h, confortável.
Contras:
Peças caras.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Estrada, Pista
Quilometragem:
35000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Enviada em 10/04/2023
Recomendo
Prós:
Sem dúvidas o melhor custo-benefício pra quem vai gastar entre 11 e 13 mil.
Na estrada anda bem, segura 160km/h tranquilo, ultrapassa fácil.
Fácil de pilotar e tem farol e freios muito bons.
Não é pesada, excelente nas curvas e tem um bom nível de conforto para piloto e garupa.
A mecânica é simples e robusta. Gasta-se o mesmo que uma 250 pra manter.
A minha faz 20-22 km/l na estrada, mantendo 140 km/h.
Conjunto extremamente confiável.
Na estrada anda bem, segura 160km/h tranquilo, ultrapassa fácil.
Fácil de pilotar e tem farol e freios muito bons.
Não é pesada, excelente nas curvas e tem um bom nível de conforto para piloto e garupa.
A mecânica é simples e robusta. Gasta-se o mesmo que uma 250 pra manter.
A minha faz 20-22 km/l na estrada, mantendo 140 km/h.
Conjunto extremamente confiável.
Contras:
Suspensão dianteira mole, toda hora bate seco. Troquei o óleo da bengala por um mais viscoso e melhorou.
Motor consome bastante óleo. Perto dos 3 mil já está no limite.
Algumas peças mais incomuns são caríssimas no Brasil, obrigando o proprietário a buscar alternativas.
Não tem marcador de combustível.
Motor consome bastante óleo. Perto dos 3 mil já está no limite.
Algumas peças mais incomuns são caríssimas no Brasil, obrigando o proprietário a buscar alternativas.
Não tem marcador de combustível.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
18000
Enviada em 25/02/2021
Recomendo
Comentários:
Não se acha hoje em dia no Brasil, moto com essa cilindrada e com êsse preço acessível.
As motos nêsse país de quarto mundo, não valem o que cobram.
As motos nêsse país de quarto mundo, não valem o que cobram.
Prós:
Moto que lhe dá segurança em todos os sentidos. Confiável, madura e sem frescuras.
Contras:
Pedaleiras muito recuadas. Cansativa antes de se acostumar.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
15000
Enviada em 25/02/2021
Recomendo
Comentários:
O maior problema que tive com essa moto foi a concessionária Smaff de Brasília. Segue a lista de problemas enfrentados com esses incompetentes:
- Me entregaram a moto com um mês de atraso;
- Me entregaram a moto com o farol totalmente desregulado. O farol baixo estava iluminando os galhos das árvores, demonstrando falta de cuidado com a segurança do comprador. Como confiar na montagem da moto se uma coisa simples como uma regulagem de farol não foi observada?;
- Nos primeiros 30 km o cabo do velocímetro se soltou. Com certeza estava mal colocado. Corri o risco do cabo enrolar na roda dianteira e levar uma queda a quase 80 km/h;
- Na primeira viagem que fiz, com menos de 100 km, a placa se soltou. Novamente corri o risco do cabo de aço que prende a placa se enrolar na roda, dessa vez traseira. Depois percebi que um dos parafusos da placa havia se soltado primeiro e ela ficou encostando no pneu, deixando um desgaste em um dos lados.
Além desses graves problemas, enfrentei atrasos na entrega da moto nas revisões, serviços custando o dobro do valor cobrado em Goiânia e mau atendimento.
- Me entregaram a moto com um mês de atraso;
- Me entregaram a moto com o farol totalmente desregulado. O farol baixo estava iluminando os galhos das árvores, demonstrando falta de cuidado com a segurança do comprador. Como confiar na montagem da moto se uma coisa simples como uma regulagem de farol não foi observada?;
- Nos primeiros 30 km o cabo do velocímetro se soltou. Com certeza estava mal colocado. Corri o risco do cabo enrolar na roda dianteira e levar uma queda a quase 80 km/h;
- Na primeira viagem que fiz, com menos de 100 km, a placa se soltou. Novamente corri o risco do cabo de aço que prende a placa se enrolar na roda, dessa vez traseira. Depois percebi que um dos parafusos da placa havia se soltado primeiro e ela ficou encostando no pneu, deixando um desgaste em um dos lados.
Além desses graves problemas, enfrentei atrasos na entrega da moto nas revisões, serviços custando o dobro do valor cobrado em Goiânia e mau atendimento.
Prós:
Manutenção
Preço
Preço
Contras:
Visual antiquado
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
9500
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Enviada em 25/02/2021
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