Não dá despesa.
Claro, é uma moto nova. Mas tem gente que relata problemas sérios em motos novas. A Kansas é um bom exemplo.
O motor só amacia mesmo um pouco depois de 3 mil. Isso é sinal de que vai durar muito, se usar bem.
Uma moto de design antigo; não é para garotão. È para quem tem mais de 30 e pensa em economia e durabilidade; não em transformar a moto em um burro de cigano, cheia de parangolés.
PARA QUEM CASA COM A MOTO, É UMA BOA ESCOLHA. Vale o que pagou.
Suzuki EN 125 - Preco, Ficha Tecnica, Consumo, Fotos e Video
Suzuki EN 125
Sobre a SuzukiEN 125
Esta moto é sinônimo de praticidade com sua partida elétrica e afogador no punho. Ela tem um motor quatro tempos, duas válvulas, OHC, monocilindro refrigerado a ar dotado de câmbio com cinco velocidades e um novo escapamento preto fosco com capa protetora cromada, que proporciona baixa emissão de
gases para atender aos rigorosos limites de emissão de poluentes PROMOT 3 e EURO3.
A suspensão dianteira da Yes SE é telescópica de amortecimento hidráulico, mola helicoidal, já a traseira conta com balança articulada, com amortecedores hidráulicos, mola helicoidal, com ajustes de pré-carga de mola.
O sistema de freio dianteiro é composto por um disco ventilado de 240 mm de diâmetro mordido por pinça deslizante de dois pistões de acionamento hidráulico, garantindo uma frenagem rápida e segura. E o traseiro, por um tambor de 130mm de diâmetro, com sapatas expansoras internas de acionamento mecânico de grande eficácia.
Ficha Técnica
Cilindrada:
125
Tipo de Motor:
4 tempos
Arrefecimento:
Ar
Combustível:
Gasolina
Potência Máxima:
12 hp (métrico) a 9.000 rpm
Torque Máximo:
1,14 kgf.m a 6.000rpm
Transmissão:
5 marchas
Injeção:
Carburada
Suspensão dianteira:
Telescópica de amortecimento hidráulico, mola helicoidal
Partida:
Elétrica
Chassi:
Aço
Suspensão traseira:
Amortecedores hidráulicos, mola helicoidal
Peso (seco):
128
Comprimento:
1945
Largura:
1070
Altura:
1265
Altura do Banco:
735
Distância entre Eixos:
1265
Pneu Dianteiro:
2.75-18 M/C (42P), sem câmara
Pneu Traseiro:
90/90-18 M/C (57P), sem câmara
Capacidade do tanque:
14
Ajuste da suspensão traseira:
Ajuste de pré-carga da mola
Balança:
Balança articulada
Avaliações da Suzuki EN 125
Recomendo
Comentários:
Prós:
Custo-benefício. A moto é completa: liga-leve, conta-giros, freio a disco, tudo isso por 5mil. É para casar.
Não dá manutenção. Motor é muito durável. Procurem quantas bem cuidadas têm vazamento no motor ou passam fumando.
Embora seja chinesa, é feita sob a supervisão direta da Suzuki, então não é "xing-ling".
Boa quilometragem por litro, posição de pilotar é confortável, a moto é macia, o banco é macio.
Já há muitas peças paralelas para ela no mercado (e baratas!), mas as da concessionária têm preços que valem a pena o sacrifício.
Tem poucos amigos do alheio.
Dá prazer ao pilotar em uma pista.
Troca de óleo a cada 3mil Km.
Anda bem com o motor acima de 7.000 rpm.
Ótima autonomia por causa do tanque de 14litros.
Não dá manutenção. Motor é muito durável. Procurem quantas bem cuidadas têm vazamento no motor ou passam fumando.
Embora seja chinesa, é feita sob a supervisão direta da Suzuki, então não é "xing-ling".
Boa quilometragem por litro, posição de pilotar é confortável, a moto é macia, o banco é macio.
Já há muitas peças paralelas para ela no mercado (e baratas!), mas as da concessionária têm preços que valem a pena o sacrifício.
Tem poucos amigos do alheio.
Dá prazer ao pilotar em uma pista.
Troca de óleo a cada 3mil Km.
Anda bem com o motor acima de 7.000 rpm.
Ótima autonomia por causa do tanque de 14litros.
Contras:
A moto mergulha muito na frenagem e isso acaba socando a caixa de direção. A solução é trocar o óleo das bengalas por um um pouco mais espesso.
Por causa dos mergulhos, tem um problema crônico de caixa de direção. TEm de trocar muito cedo.
Válvulas desregulam rápido e fica um barulho chato, abafado. Mas não afeta o desempenho. É problema crônico.
Suspensão traseira com o curso curto: soca para quem é mais pesado e está com garupa.
Vibração. Como quase toda moto pequena.
O valor de revenda não é tão baixo, mas é mais difícil encontrar comprador.
O farol alto é um hospício.
Dizem que o cabo do acelerador e conta-giros (controlado por cabo,coisa antiga) costumam partir.
Concessionárias cobram um absurdo por uma revisão mequetrefe.
Demora um pouco a embalar.
Por causa dos mergulhos, tem um problema crônico de caixa de direção. TEm de trocar muito cedo.
Válvulas desregulam rápido e fica um barulho chato, abafado. Mas não afeta o desempenho. É problema crônico.
Suspensão traseira com o curso curto: soca para quem é mais pesado e está com garupa.
Vibração. Como quase toda moto pequena.
O valor de revenda não é tão baixo, mas é mais difícil encontrar comprador.
O farol alto é um hospício.
Dizem que o cabo do acelerador e conta-giros (controlado por cabo,coisa antiga) costumam partir.
Concessionárias cobram um absurdo por uma revisão mequetrefe.
Demora um pouco a embalar.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
7290
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Enviada em 25/10/2022
Recomendo
Comentários:
Vendi ela com 2 anos de uso, otima moto, troquei por uma maior.
Prós:
A mais forte da categoria, não visada a assaltos
Contras:
Peças caras
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Utilitário (Trabalho)
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
38000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Alto
Enviada em 25/02/2021
Recomendo
Prós:
Contras:
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Dei umas voltas
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano
Quilometragem:
4
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Enviada em 02/11/2021
Não Recomendo
Prós:
Moto com aparência robusta e silenciosa, mas apenas isso.
Contras:
Posição das pedaleiras extremamente desconfortável; banco muito estreito que em longo percursos é extremamente desconfortável; guidão muito baixo, que também é cansativo para longos percursos na cidade; parte elétrica extremamente frágil e mal feita que da defeito constantemente, a moto começou a parar, levei a autorizada em Aracaju na Moto & Companhia situada na Av. Pedro Calazans 407 , cobraram R$ 200,00 e o problema continua o mesmo - péssimo atendimento da autorizada. Peças caríssimas. Peças enferrujam com muita facilidade. Moto pesada, extremamente lenta, motor demora a subir de giro, fraca, uma carroça. Tudo nela é frágil e de baixa qualidade. Dificílima para revender, já tentei varias vezes me livrar dessa carroça de fabricação chinesa e não consigo, ninguém quer essa porcaria. Alias, é uma moto japonesa com padrão chines. Eu estava na autorizada e ouvi um cliente se queixando de problemas na parte elétrica em uma moto recém comprada, de cilindrada muito superior a minha, portanto parece que parte elétrica deficiente é um problema da Suzuki. Peças só na autorizada, simplesmente não existe mercado de peças para essa moto.
Se quer ter prejuízo na hora da manutenção e revenda, se quer ter muita dor de cabeça e contrariedade compre uma Suzuki.
Se quer ter prejuízo na hora da manutenção e revenda, se quer ter muita dor de cabeça e contrariedade compre uma Suzuki.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
43
Manutenção:
Difícil de encontrar
Custo de Mantenção:
Alto
Enviada em 18/02/2023
Recomendo
Prós:
Custos/benefício imbatível. Fácil de manter. Pouco visada pelos ladrões...
Contras:
Saiu de linha.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
60000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Enviada em 10/06/2023
Recomendo
Prós:
Durável, resistente e completa. Freio à disco, lampejador, pneus sem câmara, rodas de liga, marcador de gasolina, indicador de marchas e tacômetro como diferenciais. Claro, isso numa época que a maioria das motos sequer tinham tacômetro.
Contras:
Vibra um pouco, mas nada que chegue a se tornar desconfortável, mesmo após longo período de uso. Já viajei com ela e foi muito tranquilo. Inclusive recomendo bolha e pinhão 15'' (o original é 14'', mas fica com a relação muito curta).
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
24
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Enviada em 21/04/2023
Não Recomendo
Prós:
Macia e silenciosa, aparência robusta e relativamente econômica, com média de 31 km/l. Mas apenas isso
Contras:
Pesada, sem estabilidade, peças extremamente frágeis e caras, tudo quebra com impressionante facilidade, a minha deu vazamento na tampa de óleo do motor, não pega, e preciso empurrar para pegar, e levei na autorizada que me cobrou R$ 200,00 e o problema continuou o mesmo; farol fraquíssimo, parte elétrica extremamente frágil, cabo do conta-giros quebra sempre que é trocado, lenta como uma carroça, sem arrancada, motor vibra desesperadamente a partir de 90 km/h, tudo nela é de baixíssima qualidade e é muito pior que algumas chinesas, dificílimo controlar o nível do óleo com o medidor visual, o atendimento da autorizada é péssimo, motor extremamente fraco e sem torque. É uma vergonha que os japoneses tenham o cinismo de lançar um produto como esse, um lixo.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
45000
Manutenção:
Difícil de encontrar
Custo de Mantenção:
Alto
Enviada em 29/04/2023
Recomendo
Comentários:
Motoca pau pra toda obra. Melhor opção na época entre as 125/150cc. Consegui consumo de 42km/l alterando a altura da agulha, mas deixando ela sem muita final (100km/h, no máximo). Andando no talo, com a configuração original do carburador, fazia 34km/l.
Prós:
Moto macia;
Fácil manutenção;
Motorzinho valente;
Painel completo;
Freio a disco na roda dianteira de série.
Fácil manutenção;
Motorzinho valente;
Painel completo;
Freio a disco na roda dianteira de série.
Contras:
Caixa de direção dura o mesmo que um pneu (+- 15 mil km);
Depender das CC Suzuki's no Rio (para motos pequenas).
Depender das CC Suzuki's no Rio (para motos pequenas).
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
32000
Enviada em 25/02/2021
Recomendo
Comentários:
Boa moto, firme e resistente.
Prós:
Ótima para andar na cidade (no trânsito de São Paulo).
Econômica.
Boa potência.
Não é a melhor para a estrada mas a minha chega fácil aos 110, de cara pro vento.
Em São Paulo é fácil de encontrar peças tanto as originais quanto as paralelas, se não tem nas concessionárias é só ir na Rua General Osório ou nas proximidades da Rua Santa Efigênia.
Motor é confiável muito durável tiro de giro direto porque pego muita estrada, melhor posição de pilotagem dentre a categoria.
A dirigibilidade não é tão boa quanto a honda mas é mais fácil mudar de direção com a yes.
Não é tão visada.
Econômica.
Boa potência.
Não é a melhor para a estrada mas a minha chega fácil aos 110, de cara pro vento.
Em São Paulo é fácil de encontrar peças tanto as originais quanto as paralelas, se não tem nas concessionárias é só ir na Rua General Osório ou nas proximidades da Rua Santa Efigênia.
Motor é confiável muito durável tiro de giro direto porque pego muita estrada, melhor posição de pilotagem dentre a categoria.
A dirigibilidade não é tão boa quanto a honda mas é mais fácil mudar de direção com a yes.
Não é tão visada.
Contras:
Gidão largo.
A caixa de direção é um problema, dura pouco.
As partes plásticas, em especial as tampas laterais, quebram com facilidade.
A minha veio com um defeito de fábrica só pode, com 20.000km apareceu uma infiltração no tanque de combustível bem em baixo do banco, já tentei de tudo e nada o jeito é colocar silvertape todo santo mês pra segurar a gasolina rs.
A caixa de direção é um problema, dura pouco.
As partes plásticas, em especial as tampas laterais, quebram com facilidade.
A minha veio com um defeito de fábrica só pode, com 20.000km apareceu uma infiltração no tanque de combustível bem em baixo do banco, já tentei de tudo e nada o jeito é colocar silvertape todo santo mês pra segurar a gasolina rs.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano
Quilometragem:
55000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Enviada em 25/02/2021
Recomendo
Comentários:
Modelo 08/09
Moto excelente pra uso urbano,leve,ágil e confortável.
Não tive nenhum problema enquanto estive com a moto,que desde o início foi bem amaciada e teve a manutenção bem feita.
Seus itens de série fazem muita diferença e colocam a moto em um patamar diferente entre as 125cc.
Seguro acessível e pouco visada pra roubo.
Recomendo e compraria novamente!
Moto excelente pra uso urbano,leve,ágil e confortável.
Não tive nenhum problema enquanto estive com a moto,que desde o início foi bem amaciada e teve a manutenção bem feita.
Seus itens de série fazem muita diferença e colocam a moto em um patamar diferente entre as 125cc.
Seguro acessível e pouco visada pra roubo.
Recomendo e compraria novamente!
Prós:
Motor forte e confiável ,compatível com a proposta de uma 125cc
Conforto pro garupa e condutor
Visual limpo e bonito
Itens de série:Marcador de marcha,hodômetro total e parcial,freio a disco,afogador,lampejador.
Moto forte,não dá problemas.
Manutenção é fácil de encontrar
Peças de boa qualidade
Conforto pro garupa e condutor
Visual limpo e bonito
Itens de série:Marcador de marcha,hodômetro total e parcial,freio a disco,afogador,lampejador.
Moto forte,não dá problemas.
Manutenção é fácil de encontrar
Peças de boa qualidade
Contras:
Suspensão traseira,tem que ser bem ajustada pra não bater tanto.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano
Quilometragem:
16500
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Enviada em 25/02/2021
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