Publicidade

A subsidiária da Harley-Davidson lançou uma nova moto elétrica! O modelo deriva da já conhecida S2 Del Mar, mas surpreende pelo design tipo custom. Confira o terceiro modelo da marca LiveWire.

Nova moto elétrica da Harley  

A LiveWire lançou a nova S2 Mulholland, um modelo de moto elétrica com estilo inspirado em custom/cruisers. Com seu visual remetendo a motocicletas de combustão, a novidade tem como destaque o farol redondo de LED, o guidão levantado e o assento relativamente baixo.

Mulholland

Modelo é o primeiro da marca a utilizar matérias sustentáveis, como assento usando silicone reciclável e sem petróleo, em vez de couro ou vinil

Alimentando a LiveWire S2 Mulholland está a mesma bateria de 10,5 kWh, encontrada na S2 Del Mar. Contudo, os números de autonomia são diferentes. A Mulholland deve oferecer 195 km de autonomia na cidade e 116 km em rodovia, com médias de velocidade de 88 km/h. Enquanto isso, o alcance combinado é de 105 km.

Publicidade

Entretanto, embora os números de pico de potência da Mulholland sejam idênticos aos 84 cv da Del Mar, a velocidade máxima e os tempos de aceleração variam. Segundo a LiveWire a Del Mar segue sendo o modelo com aceleração mais rápida da marca.

Mulholland

Conjunto conta ainda com controle de tração e frenagem regenerativa

Além disso, no conjunto a Mulholland também é 1,7 kg mais leve que o S2 Del Mar e pesa 196 kg. Os tamanhos dos pneus também são diferentes entre os dois modelos, com o Mulholland rodando uma combinação de 19/17 polegadas, em comparação com as rodas de 19 polegadas da Del Mar

Por fim, a nova moto elétrica Mulholland tem suspensão da Hitachi totalmente ajustável na frente e monoamortecedor na traseira ajustável. Na frente está uma única pinça monobloco Brembo M4.32 agregada ao sistema ABS de canal duplo – que é um item padrão.

Publicidade

Veja também:

Quanto custa a nova moto elétrica da Harley

A Mulholland chega com um painel TFT circular de 4 polegadas, com conectividade Bluetooth. Além disso, apresenta os quatro modos de pilotagem predefinidos – Sport, Road, Range e Rain – além de dois modos totalmente personalizáveis – A e B.

Por fim, a novidade chega nos EUA com um preço inicial de 15.999 dólares (aproximadamente R$ 79 mil em conversão direta). Para comparação, a S2 Del Mar custa 15.500 dólares a One sai por 22.800 dólares. São valores próximos aos das Harley a gasolina – a Low Rider S, por exemplo, custa 20 mil dólares. Não há previsão de disponibilidade para outros mercados até o momento.

Publicidade

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]