Publicidade

Uma big trail barata chinesa acaba de ser renovada para o mercado internacional! A nova QJ Motor SRT600 chega como uma grande atualização da SRT550. Essa novidade teve o seu visual revisto, está 15 kg mais leve e 13 cv mais potente. E isso que o modelo anterior já era bem equipado… Confira.

Big trail barata chinesa  

A chinesa QJMotor está produzindo novos modelos e atualizações a um ritmo insano. Neste momento foi a vez de lançar a SRT600, que parece destinada a substituir a SRT550, a big trail barata e bem equipada da marca.

Para quem não sabe, a SRT550 é uma moto importante não apenas da gama da QJMotor, mas também do império mais amplo da Qianjiang. Seu motor e chassi são essencialmente compartilhados com a Benelli TRK 502, marca italiana que é de propriedade dos chineses.

big trial barata, SRT600

Nova SRT600 chega em versões com roda de liga ou raida e com opcional de alforjes e top case

Publicidade

Entretanto, a SRT550 equipou também a moto aventureira da MV Agusta, a Lucky Explorer 5.5, que foi exibida em 2021. Contudo, este último projeto da MV foi cancelado, após a mais recente compra da marca pelos austríacos do grupo KTM.

Voltando a big trail barata chinesa, a nova SRT600 vem para seguir mantendo este grande legado conquistado recentemente, no nicho das motos aventureiras. Enfim, para isso a novidade chegou com um grande pacote de atualizações e novo visual.

big trail barata, SRT550

SRT550 se tonou um sucesso dentre os produtos da marca

Veja também:

Publicidade

Mais leve, mais potente, design novo

Com emblemas “600″ e ainda sob o codinome “QJ600”, a nova aventureira chinesa usa a mesma capacidade de 554 cc, do motor gêmeo paralelo da SRT550. Entretanto, a potência de pico nas novas homologações mostra um aumento de 47 cv para 60 cv, na versão SRT600.

Além disso, esse é o mesmo nível de potência que a QJMotor obtém de sua versão do motor usado em suas motos esportivas, como a SRK550RR e RS. Assim, especula-se que a marca simplesmente transplantou a unidade, de especificações mais altas, para a aventura.

big trial barata, SRT600

A princípio, de visual novo, SRT600 está 15 kg mais leve e 13 cv mais potente

Junto disso, o peso do conjunto foi reduzido de 235 kg para 220 kg. Já esteticamente a moto abandonou o típico bico de pato das trail em favor de um visual mais limpo. Enfim, curiosamente algo como aconteceu com a Honda Sahara aqui no Brasil.

Publicidade

Em termos de itens, a chinesa tem iluminação de LED, freios da Brembo com pinças radiais e versões com rodas raiadas ou de liga leve, com pneus sempre nas medidas de 110/80-19 à frente e 150/70-17 atrás.

Por fim, o preço ainda não foi revelado. Entretanto, espera-se que a SRT600 siga sendo a big trail barata e bem equipada destaque na China e demais mercados internacionais como a Europa.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]