Publicidade

Quando o assunto é o lançamento de novas motos, algumas marcas se destacam. É o caso da QJ Motor, que iniciou sua operação no maior mercado da Europa oferecendo nada menos de 22 modelos! Saiba quais os principais produtos que a gigante chinesa está oferecendo na Itália.

Marca chinesa ‘invade’ maior mercado da Europa

Primeiro, uma apresentação. QJ Motor faz parte do universo Geely, uma empresa altamente estruturada, com muitas áreas de negócios. Para se ter ideia das dimensões do conglomerado, a Geely é dona da Lotus e da Volvo, gigantes do mundo automotivo.

QJ Motor e suas novas motos

Ousada, a QJ Motor decidiu levar modelos sob o próprio nome à Itália – mesmo sendo dona da italiana Benelli

E o grupo também acelera forte no segmento das motos, onde seu principal nome do portfólio é a tradicional marca Benelli. Contudo, agora os asiáticos parecem que desejam dar destaque à sua marca chinesa própria. E na Itália, terra da Benelli.

Publicidade

Ou seja, agora a empresa será dedicada à comercialização da gama de 22 motos em território nacional. Além disso, a QJ Motor não venderá pelas concessionárias da rede Benelli, terá suas próprias lojas.

Vale lembrar que a Itália segue escolhendo as motocicletas como solução para a mobilidade e lazer. O mercado de motos, scooters e ciclomotores fechou 2023 com mais de 337 mil emplacamentos no país. Um resultado que não acontecia desde 2010, segundo a italiana ANCMA (Associação Nacional de Acessórios para Ciclos e Motocicletas).

novas motos qj motor scooter

Qj Motor levou 22 modelos à Itália. Há, inclusive, scooters. Entre elas, a Fort 350

Veja também:

Publicidade

Novas motos modernas e com preço acessível 

As novas motos da QJ abrangem vários segmentos, desde aventureiras até scooters e esportivas de média cilindrada. Aqui vamos destacar as big trail, segmento que estão em alta em todo o mundo – especialmente no mercado de alto poder aquisitivo europeu.

SRT 800 SX

Produtos modernos e completos como a SRT 800 SX, mas com preço acessível, chamam a atenção no mercado

Na Itália, a fabricante irá oferecer opções como as SRT 800 S e SX, SRT 700 e 700 X e A SVT 650. Já falamos da 700 aqui, destacando seu desempenho ‘digno de Transalp 750, mas com preço de CB 500 X’.

A SRT 800 chega nas variantes S e SX. É fácil distinguir a versão S com a roda dianteira de 17” da SX com roda dianteira de 19”. Mas ambas são movidas pelo motor bicilíndrico de 799 cc, com 92 cv a 9.000 giros e 7.7 kgf,m a 8.000 giros.

Publicidade

São modelos com tanque de combustível 24 litros, luzes totalmente em LED, guidão é retroiluminado e painel TFT de 7 polegadas colorido. Os componentes italianos ficam por conta da suspensão, Marzocchi, freios da Brembo e pneus Pirelli.

 

Quanto custam as novas motos da QJ motor?

Naturalmente, o preço das QJ é agressivo. Afinal, é mais uma gigante chinesa a apostar na receita do ‘mais por menos’. Assim, a SRT 800 parte de ‘apenas’ 8.800 euros (cerca de R$ 48 mil), enquanto a SRT 700 é encontrada por menos de 8 mil. Para comparação, rivais como a BMW F 850 GS e Yamaha Ténéré 700 parte de 14.200 e 11 mil euros, respectivamente. Já a ‘pequena’ Honda NX 500, custa 7.400 euros.

qj motor srt 700 x big trail

Aventureiras como a SRT 700 X têm ficha técnica e nível de construção para encarar rivais como Tenere 700 e família GS. Porém, têm preços dignos de categorias inferiores

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]