Publicidade

Uma nova moto elétrica promete agradar aos fãs de tecnologia e mobilidade. A novidade tem processador ‘de celular’, tela TFT de 10 polegadas, profunda conectividade com smartphones e design futurista que abusa das luzes em LED! Confira a scooter Pulse, à venda no exterior.

Nova moto elétrica hitech

O lançamento é da taiwanesa Gogoro, uma referência internacional em scooter e motos elétricas. Assim, a Pulse é equipada com a tecnologia Snapdragon – isso que você pensou, a mesma dos chips de IA.

nova moto eletrica gogoro

Nova moto elétrica tem processador ‘de celular’, luzes em LED, tela enorme e profunda conexão com iPhones. Também agrada pela velocidade e autonomia

A moto elétrica conta com um chip Snapdragon QWM2290 da Qualcomm. Na scooter ele atualiza informações de tráfego e navegação em tempo real, assim como informações da viagem, nível de potência e velocidade.

Publicidade

Todas as informações são visualizadas no painel com tela digital HD de 10,25 polegadas. O display conta com alertas sobre as estações de trocas de baterias, nível de carga, além de apresentar os seis modos de condução da moto.

Painel

Moto tem chip Snapdragon para exibir informações na tela HD de 10 polegadas

Além disso, conectada ao iPhone ou Apple Watch, a scooter elétrica pode ser bloqueada, desbloqueada e ligada remotamente. Por fim, o modelo pode ser também rastreado pelo Find My da Apple.

Publicidade

Veja também:

Ficha técnica, autonomia e potência

A nova Pulse tem design diferente dos outros modelos da Gogoro. Esta moto elétrica aposta em um visual mais esportivo e com destaque ao sistema de iluminação inteligente na dianteira. São nada menos que 13 conjuntos de LED, projetados para se adaptar à velocidade, curvas e até mesmo às condições climáticas.

O modelo tem chassi angular, com motor elétrico dotado de sistema híbrido de refrigeração de água e ar. O propulsor entrega 9 kW (12,2 cv), que pode chegar a 50 km/h em 3,05 segundos.

Pulse

Modelo tem como destaque o conjunto de LEDs na dianteira

Segundo a marca, a velocidade máxima é de 116 km/h. Já o alcance apresenta médias de até 170 km, claro, variando de acordo com o estilo de condução. No exterior, a Gogoro oferece ainda estações de troca de bateria, para aumentar a autonomia do modelo.

Publicidade

 

Quanto custa a nova scooter elétrica

A Gogoro ainda não anunciou o preço de sua nova moto elétrica. Segundo a marca, a Pulse deve chegar primeiro ao mercado local, Taiwan, ainda no mês de março. Na sequência, será levada a outros países, porém, o Brasil ainda não tem representação da empresa.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]