Publicidade

A Ducati anunciou que trará uma nova versão da Multistrada V4 ao Brasil. Trata-se do modelo “Adventure Travel & Radar”. O modelo chega com novidades para quem curte viajar longas distâncias com muito conforto.

Nova Ducati Multistrada V4 no Brasil

A chegada de uma nova versão da big trail Multistrada V4 foi comunicada pela Ducati. Segundo a marca, o modelo Adventure Travel & Radar vem com um pacote completo de novidades, e destinadas ao mundo das longas viagens.

Multistrada V4 Adventure Travel & Radar

Multistrada V4 Adventure Travel & Radar chega em pré-venda com 70 unidades

O modelo é equipado com tanque de 30 litros, motor de 1.158 cc, 170 cv de potência e com peso seco de 238 kg. Contudo, a nova versão está ainda mais voltada para a comodidade do piloto e do garupa, de acordo com a marca.

Publicidade

As malas laterais em alumínio – item de fábrica – tiveram o espaço recuado para oferecer mais espaço na área das pernas para o passageiro. O banco de trás também pode contar com pedaleiras com inserções de borracha maiores, para maior estabilidade e descanso.

Multistrada V4 Adventure Travel & Radar

Modelo chega com o tanque de 30 litros nas cores exclusivas da versão

Outro benefício é o para-brisa redesenhado, ampliado em 40 mm de altura e 20 mm de largura, oferecendo maior proteção ao vento. Entretanto, o grande destaque é o sistema de radar dianteiro e traseiro para suportar o Adaptive Cruise Control (ACC).

Essa novidade agregada ao Blind Spot Detection (BSD) sinaliza a presença de veículos que se aproximam no canto cego dos espelhos. Além disso, a Multistrada V4 tem plataforma inercial (IMU), para otimizar a intervenção com base no ângulo de inclinação.

Publicidade
Multistrada V4 Adventure Travel & Radar

Sistema de radar, visto no painel, é um dos grandes destaques da versão

Veja também:

Pré-venda

A Ducati abriu a pré-venda de 70 unidades da Adventure Travel & Radar para garantir a entrega da nova moto aos clientes mais ansiosos. Para ser um dos primeiros a pilotar o novo modelo, foi necessário efetuar o sinal de R$ 10 mil diretamente em um dos concessionários Ducati no Brasil. Ainda não sabemos qual será o preço do modelo por aqui. Atualmente, a versão Multistrada V4S tem preço sugerido de R$ 144.990.

Publicidade
Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]