Publicidade

A Kawasaki do Brasil anunciou um novo presidente. O executivo que assume o posto chega com o objetivo de impulsionar a empresa rumo a novos horizontes. Confira o que muda e quais as novidades da marca japonesa no país.

Novo presidente da Kawasaki no Brasil

Takashi Kurokawa assumiu o posto de presidente da subsidiária brasileira da Kawasaki, sucedendo Michiharu Hamabe. Kurokawa chega com uma carreira repleta de realizações acumuladas na fabricante japonesa.

Em suas primeiras palavras, o novo presidente compartilhou sua visão, destacando que excelência e inovação são marcas registradas da Kawasaki. Segundo ele, entre os objetivos estão fortalecer ainda mais a presença no mercado brasileiro e continuar entregando produtos que superem as expectativas.

Motos Kawasaki

Kawasaki quer fortalecer ainda mais sua presença no mercado nacional

Publicidade

Veja também:

Quem é Takashi Kurokawa 

O novo presidente da Kawasaki no Brasil nasceu em Kishiwada, Osaka, Japão. Com 52 anos de idade, 30 já foram dedicados ao trabalho na marca japonesa. Ele ingressou na Kawasaki Heavy Industries, Ltd. em abril de 1994, atuando inicialmente no departamento de engenharia. Desde então exerceu funções no setor de compras e foi transferido para a Kawasaki Motors Enterprise (Thailand) Co.,Ltd., onde desempenhou o papel de gerente sênior.

Presidente Kawasaki Brasil

Com 52 anos de idade e três décadas de Kawasaki, Kurokawa já passou mais tempo se dedicando à impresa do que fora dela

Além disso, Kurokawa teve passagens importantes pelo departamento de planejamento na KHI e assumiu posições de liderança nas fábricas de Lincoln e Marysville, nos Estados Unidos. Então, em maio de 2020, retornou à Kawasaki Heavy Industries, contribuindo significativamente no departamento de planejamento de produção e na gestão e expansão global da empresa.

Publicidade

Já sua formação vem da Engenharia, em 1994 pelo Nagoya Institute of Technology. Agora, o novo presidente chega agora com a missão de realizar uma nova gestão em uma das mais tradicionais marcas de motos do mercado brasileiro.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]