Publicidade

Já imaginou como seria uma moto do vocalista do Metallica? Bem, não precisa mais! Uma customizadora da Polônia criou um modelo com a cara de James Hetfield. Confira como ficou o resultado.

Como seria uma moto do vocalista do Metallica

A customizadora “Game Over Cycles” apresentou uma moto inspirada no Auburn 852 Boattail Speedster 1936, carro “Slow Burn” do vocalista da banda. Basicamente, os designers desenvolveram um modelo de duas rodas “irmão” do automóvel clássico de Hetfield.

Desta forma, as linhas de design desta moto customizada retratam exatamente a forma do Slow Burn. Além disso, o farol dianteiro reflete a frente do carro. Já o pára-lamas dianteiro ganhou uma cobertura cromada, tal como os do Auburn. Aliás, a roda dianteira é de 30 polegadas!

Moto do Metallica

Construção do projeto somou cerca de 7.000 horas – cerca de 9 meses!

Publicidade

A Game Over Cycles cuidou de cada detalhe, até o couro no banco da moto reflete os estofados do Slow Burn. Além disso, a motocicleta teve suas proporções ajustadas à altura do vocalista do Metallica, que tem 1,85 m.

Por fim, o resultado foi uma moto com estilo Art Déco de 3,3 metros de comprimento com um moderno motor Harley-Davidson. Um modelo com uma silhueta suave, todos os parafusos cobertos e pesando colossais 400 kg. Quase meia tonelada de pura exclusividade.

Veja também:

Publicidade

Banda é inspiração do customizador 

Para o fundador e proprietário da Game Over Cycles, o Metallica sempre foi uma enorme inspiração artística. Stanisław Myszkowski é um fã tanto da música da banda quanto das imagens que acompanham a sua arte.

moto do James Hetfield

James Hetfield é um grande fã de automóveis, coleciona e restaura carros antigos, por isso customizador decidiu combinar esses dois mundos em uma moto

O resultado parece que agradou. Rick Dore, que restaurou o Auburn 852 junto de James Hetfield, gostou da motocicleta: “É uma moto incrível, especialmente quando a comparamos com o carro de James. O corpo, as rodas, a cor, até as manetes e pedais, tudo está em perfeito alinhamento com o Slow Burn. Os meus parabéns à Game Over, fizeram um ótimo trabalho.”, respondeu o designer de personalizados.

Por fim, a moto foi apresentada ao público em 9 de março, nos EUA, no “Rat’s Hole Custom Bike Show”. Assim, participou de uma competição de customização organizada pelo “Daytona Bike Week”, um dos maiores encontros de motos do mundo.

Publicidade

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]