Publicidade

O King of the Baggers, ou melhor, o rei das Tourings, é um inusitado campeonato de motos custom. Isso mesmo que você pensou, uma corrida de Harley e Indian. Aliás, uma competição tão pitoresca que ganhou agora uma série própria!

Corrida de Harley ganha série transmitida no YouTube

Seguindo o sucesso de séries de esportes a motor, como “Drive to Survive” da Fórmula 1, a corrida de Harley ganhou a sua também. “Push the Limit: Harley-Davidson Racing” acompanha o time oficial da marca e pilotos durante a temporada de 2023, do King of the Baggers.

A série apresenta a adrenalina da corrida de Harley, a competição contra as máquinas da rival Indian e coloca fãs nos bastidores. Push the Limit já está na segunda temporada e vai contar com um novo episódio a cada semana. A estreia foi no dia 5 de abril, confira o primeiro episódio, que tem transmissão no YouTube.

Publicidade

Veja também:

King of the Baggers: corrida de motos custom

Tudo começou em outubro de 2020, durante uma etapa do principal campeonato de motovelocidade dos Estados Unidos, o MotoAmerica. Uma prova especial foi realizada com tourings da Harley-Davidson e da Indian. O circuito em questão não poderia ser melhor, Laguna Seca.

Corrida de Harley, King of the Baggers

King of the Baggers, a Corrida de Harley, surgiu em 2021 nos Estados Unidos

Não só a corrida surpreendeu, mas também as grandes motos que desafiavam a gravidade nas curvas sinuosas do traçado norte-americano. O sucesso foi tanto que para 2021 nasceu o King of the Baggers, integrando a programação das etapas do MotoAmerica.

Publicidade

Entre as modificações, as motos recebem um pontual trabalho na suspensão e no motor original. Além disso, os alforges são de fibra de carbono Air Tech, para uma leve redução de peso. Apesar disto, as motos ainda pesam mais de 270 kg – aproximadamente o dobro de uma moto ‘normal’ de motovelocidade. Confira como foi a primeira etapa de 2024:

Calendário King Of The Baggers 2024

7-9 Março: Daytona International Speedway – Daytona, FL

12-13 Abril: Circuit of The Americas – Austin, Texas

Publicidade

19-21 Abril: Michelin Raceway Road Atlanta – Braselton, Ga.

31 Maio- 2 Junho: Road America – Elkhart Lake, Wis.

14-16 Junho: Brainerd International Raceway – Brainerd, Minn.

12-14 Julho: WeatherTech Raceway Laguna Seca – Monterey, Calif.

16-18 Agosto: Mid-Ohio Sports Car Course – Lexington, Ohio

13-15 Setembro: Circuit of the Americas – Austin, Texas

27-29 Setembro: New Jersey Motorsports Park – Millville, N.J.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]