A Bajaj segue investindo no Brasil. Além de anunciar novas concessionárias e estar a poucos meses de inaugurar sua fábrica no país, a fabricante também oferece um programa de revisão com preço fixo por aqui.
Encontrada também em outras marcas, a iniciativa busca deixar os clientes mais tranquilos ao saber quanto gastarão com manutenção antes mesmo de efetuar a compra. Mas, afinal, é barato manter uma moto da Bajaj? Veja os valores para Dominar 400 e as irmãs menores, de 160 e 200 cc.
Quanto custa manter uma moto da Bajaj
O programa de revisão preço fixo está disponível para todos os três modelos oferecidos pela marca atualmente. Assim, eles acompanham o motociclista ao longo de seus primeiros 30 mil km (ou 24 meses) com a moto. Além disso, a Bajaj oferece 3 anos de garantia para seus produtos.
Dominar 160
Moto da Bajaj de entrada no mercado nacional, a Dominar 160 também tem o menor custo de manutenção. Em 2 anos (ou 30 mil km), o proprietário irá investir R$ 2.436,81 em revisões, considerando os preços de peças e mão de obra. Vale lembrar que, naturalmente, o valor não inclui componentes ou serviços que vão além dos básicos das revisões previstos no manual.
Dominar 200
Como compartilha uma série de itens com a 160, o custo de manutenção da Dominar 200 é apenas um pouco superior ao da irmã menor. A diferença é de R$ 530, ou 21%. Afinal, manter o modelo em casa custará R$ 2.972,83 ao proprietário.
Dominar 400
Principal sucesso da marca no Brasil, a Dominar 400 é a moto da Bajaj responsável por quase 75% dos emplacamentos por aqui. Mais potente, maior e melhor equipada, é natural ter o valor de manutenção acima dos modelos de entrada, mas esta diferença é de apenas R$ 630 sobre a 200 cc. Assim, o proprietário irá investir R$ 3.611,45 para fazer as 7 primeiras revisões na concessionária.
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Quanto custam as concorrentes?
Atualmente, várias marcas de motos possuem programas de revisão preço fixo, o que possibilita comparar o valor investido em manutenção de diferentes modelos. Assim, temos uma noção de qual irá custar menos a longo prazo.
Entre as empresas que oferecem o serviço, estão algumas concorrentes da Bajaj. Como a Yamaha, que oferece a MT 03 para encarar a Dominar 400. Segundo a japonesa, o custo com revisões é de R$ 3.609 – ou seja, praticamente o mesmo valor da D400. Porém, na MT o cliente tem 42 meses para efetuar os serviços (ou os mesmos 30 mil km).
É um valor bem próximo ao que será investido na FZ 25. Segundo a Yamaha, suas revisões totalizam R$ 3.030. Já a FZ 15, concorrente da Dominar 160, custa R$ 2.340 no decorrer de 42 meses (ou 30 mil km).
Outra concorrente da D160 é a DR 160, da Haojue. Segundo a empresa do grupo JTZ, o proprietário da street irá investir ‘apenas’ R$ 1.522 nas 7 revisões, durante 40 meses ou 18 mil km.
É mais caro manter uma moto da Bajaj?
Não necessariamente. Afinal, cada marca institui o próprio programa de revisão preço fixo, cobrindo determinados procedimentos e componentes – e cobrando separadamente pelo que não está incluso na lista.
Além disso, as fabricantes possuem limites de tempo e quilometragem distintos, se encaixando (e impactando) de formas diferentes o bolso dos clientes. Se o valor da manutenção é um tópico importante para você, estude-o detalhadamente em cada um dos modelos que lhe interessam. Depois, aproveite sua moto nova!