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A Honda parece estar perto de aposentar uma de suas motos mais icônicas. Não, não estamos falando de alguma versão da CG, CB ou CBR, mas sim de um modelo essencial para alavancar a pequena empresa de Soichiro ao posto de maior fabricante do mundo. Sua história jamais será esquecida, Super Cub 50.

Honda pode aposentar sua moto mais icônica

A icônica Super Cub 50 parece ter como fim da linha o mês de novembro de 2025, no mercado japonês. Isso porque, entram em vigor novas regulamentações antipoluição no país asiático. Não somente o modelo Honda pode ter a sua despedida decretada, mas a grande maioria dos ciclomotores a gasolina do mercado japonês acabará possivelmente por desaparecer.

honda Super Cub

A moto de maior sucesso da Honda surgiu desta forma em 1958. Depois, viriam dezenas de versões e variações, disponíveis em todo o mundo

Além disso, segundo a publicação japonesa “Young Machine” a CUB pode ganhar uma possível versão “Final Edition”. Esse modelo de despedida deve vir decorado com as cores típicas da Super Cub das suas primeiras edições. Ou seja, um esquema de cores que vai do branco e azul, de 1966, ao marrom e branco das C100, entre 1958 e 1967.

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honda C100 Dream

C100 Dream foi a ‘filha’ da Super Cub que foi disponibilizada no Brasil. Acabou abrindo caminho para outra Cub de enorme sucesso e com receita nacional, a Honda Biz

Modelos Honda elétrico pode ser o futuro

Nos últimos anos, a Honda teve que se despedir de verdadeiras motos ícones da marca no Japão. A fabricante já aposentou ou está bem próxima de pôr um fim a motocicletas como a VFR800, a CB400 e até a CB1300.

Cub e

Cub e deve ser a substituta da moto a gasolina

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Porém, o fim da Super Cub 50 é ainda mais devastador, tendo em vista a história de décadas do modelo na cultura japonesa. O modelo faz parte da gama da marca desde os anos 1950. E segue relevante do ponto de vista comercial, uma vez que faz parte dos cerca de 130 mil exemplares de ciclomotores vendidos anualmente no país.

Mas seu legado deve continuar. Afial, a Honda cedeu as linhas da clássica Super Cub a projetos novos de motos elétricas, como a Cub e.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]