Publicidade

A Royal Enfield segue expandindo sua operação pelo mundo! E, agora, a marca indiana levou um de seus lançamentos mais recentes para o outro lado do mundo. Estamos falando da Bullet 350, um dos modelos cotados para vir ao Brasil em breve.

Nova Royal Enfield ganhando o mundo

Depois de lançar a nova geração da icônica Bullet na Índia, no ano passado, a nova Royal Enfield foi lançada recentemente no Japão. No novo país, os preços da motocicleta começam em 694.100 ienes (aproximadamente R$ 22 mil em conversão direta).

A Bullet 350 é uma atualização para o modelo em produção em série mais antiga do mundo! Isso mesmo, segundo os indianos, a moto está em linha – sem interrupção – há 91 anos.

Royal Enfield Bullet 350

Nova geração da Bullet, moto em produção há mais de 90 anos, acaba de chegar ao Japão

Publicidade

Agora, a nova Royal Enfield Bullet 350 tem a mesma plataforma “J”. Ou seja, vem com o mesmo conjunto da Meteor, Classic e Hunter 350. Além disso, assim como as demais, compartilha chassi tubular de aço do tipo berço, motor e suspensões.

A novidade é movida pelo motor monocilíndrico de 349 cm³, com 20 cv e 2,7 kgf.m de torque – junto do mais recente câmbio de 5 marchas. Outra adição para a Bullet foi o novo painel LCD, entrada USB e claro, opções de sistema de ABS.

De restante, a moto segue simples e com ares retrô, assim o design da Bullet 350 com apelo ao passado foi mantido. O conjunto tem ainda rodas raiadas, de 19 polegadas na dianteira e 18 polegadas na traseira. Por fim, as suspensões contam com garfo convencional e duplo amortecedor na parte de trás.

Publicidade

Veja também:

Royal Enfield aguardada no Brasil

A Royal ainda não informou sobre a possível disponibilidade da Bullet no mercado brasileiro. Entretanto, o Brasil ainda aguarda o lançamento também da Super Meteor 650, já confirmada e que deve chegar ainda neste semestre ao mercado nacional.

Outro modelo aguardado por aqui é a Himalayan 450, já disponível em muitos mercados do exterior. Entretanto, também não possui previsão de disponibilidade para o Brasil.

Publicidade
Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]