Yamaha FZ 6 600 - Preco, Ficha Tecnica, Consumo, Fotos e Video
Yamaha FZ 6 600
Ficha Técnica
Cilindrada:
600,00
Potência Máxima:
0.00 a rpm
Torque Máximo:
0.00 a rpm
Peso (seco):
0,00kg
Peso em movimento:
0,00kg (MVOM)
Largura:
0mm
Altura:
mm
Altura do Banco:
mm
Avaliações da Yamaha FZ 6 600
Recomendo
Prós:
Moto muito boa, tenho a 3 anos, apenas troca de óleo, nada a reclamar
Contras:
parou de ser fabricada e poucos acessórios no Brasil
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
40000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Enviada em 26/07/2022
Recomendo
Comentários:
Recentemente adquiri uma FZ6-S e estou satisfeito.
Prós:
Moto muito boa para passeios e viagens longas (recomendo)
Econômica.
Boa retomada de velocidade em viagens.
Som do motor perfeito uma 4 canecos legítima!
Conforto médio a bom (nenhuma moto semi esportiva) poderia ser confortável.
Autonomia desejável de até 300km com um tanque!
Econômica.
Boa retomada de velocidade em viagens.
Som do motor perfeito uma 4 canecos legítima!
Conforto médio a bom (nenhuma moto semi esportiva) poderia ser confortável.
Autonomia desejável de até 300km com um tanque!
Contras:
Suspensão dianteira muito mole.
As vezes sem garupa, o freio traseiro em freadas mais bruscas trava a roda, ai a necessidade de um ABS.
Não recomendo para uso urbano dia a dia pelo porte da cilindrada e temperatura.
As vezes sem garupa, o freio traseiro em freadas mais bruscas trava a roda, ai a necessidade de um ABS.
Não recomendo para uso urbano dia a dia pelo porte da cilindrada e temperatura.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Estrada, Pista
Quilometragem:
20000
Enviada em 10/06/2023
Recomendo
Prós:
motorzão, leve, boa dentro e fora da cidade
Contras:
suspenção dianteira ruim, peças caras
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Utilitário (Trabalho)
Terreno Testado:
Urbano
Quilometragem:
18260
Manutenção:
Difícil de encontrar
Custo de Mantenção:
Alto
Enviada em 26/07/2022
Recomendo
Comentários:
Uma moto fácil de andar, com boa ciclistica, porém falta motor no uso urbano normal...
O som do motor é um capítulo a parte!!! Realmente delicioso e instigante!
O som do motor é um capítulo a parte!!! Realmente delicioso e instigante!
Prós:
Moto leve, motor de alma esportiva, boa ciclistica (exceto pela frente algo leve na versão N, que causa alguma oscilação em curvas de baixa).
Freios muito bons, apesar da ausência do ABS.
Freios muito bons, apesar da ausência do ABS.
Contras:
Falta de torque em baixos e medios giros, o motor só acorda acima de 6000 rpm!
Consumo algo elevado para uma 600cc.
Consumo algo elevado para uma 600cc.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
8000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Enviada em 26/07/2022
Recomendo
Prós:
Desempenho, conforto, frenagem, segurança e estética.
Contras:
Esquenta no transito.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Estrada
Quilometragem:
32000
Manutenção:
Difícil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Enviada em 10/04/2023
Recomendo
Comentários:
Se existe no meio motociclístico algo que simbolize a palavra saudade, eu utilizo a Yamaha FZ6-S que tive.
Se arrependimento matasse, eu teria morrido 2 anos e 3 meses atrás quando a vendi a um colega do Fórum Fazer on line.
Como tive que fazer dinheiro para compra de um negócio, anunciei a moto no Fórum e em 3 hs de anúncio fechei negócio! Levei minha moto até Marília-SP fazendo os últimos 600kms na minha mão, numa sensação de perda tão grande que não consigo descrever.
Podem achar que estou exagerando, mas foi a moto mais fantástica que já tive. Potente, confortável, linda demais, emocionante! Baixíssimo custo de manutenção para a categoria.
Não considero um erro a Yamaha ter inserido a XJ6 em seu lugar, considero um erro tê-la tirado de linha. Alguns pequenos ajustes de perfumaria a tornariam imbatível.
Aí virão os Horneteiros cornetar, falar que Honda é Honda e o catzo! Fiquem com suas Hornets queridos, FZ6 era hors concours!! Adoro que os Hondeiros achem que suas motos são as mais top do mundo, assim a maloqueirada vai na onda.
Hoje tenho uma Versys 650, até o final do ano trocarei possivelmente por uma BM 800 GS ou uma Triumph Tiger 800 pois desde que vendi a Fazer resolvi mudar de estilo (agora sou pai, não posso mais me deixar picar pelo bichinho da irresponsabilidade... hehehehe). Mas confesso que já estive atrás de outra FZ6-S bem conservada, mas este é o problema, como toda moto mais esportiva é difícil encontrar uma de procedência, que não esteja nas mãos de boyzinhos que não sabem cuidar da máquina.
Enfim, recomendo, com louvor!
Se arrependimento matasse, eu teria morrido 2 anos e 3 meses atrás quando a vendi a um colega do Fórum Fazer on line.
Como tive que fazer dinheiro para compra de um negócio, anunciei a moto no Fórum e em 3 hs de anúncio fechei negócio! Levei minha moto até Marília-SP fazendo os últimos 600kms na minha mão, numa sensação de perda tão grande que não consigo descrever.
Podem achar que estou exagerando, mas foi a moto mais fantástica que já tive. Potente, confortável, linda demais, emocionante! Baixíssimo custo de manutenção para a categoria.
Não considero um erro a Yamaha ter inserido a XJ6 em seu lugar, considero um erro tê-la tirado de linha. Alguns pequenos ajustes de perfumaria a tornariam imbatível.
Aí virão os Horneteiros cornetar, falar que Honda é Honda e o catzo! Fiquem com suas Hornets queridos, FZ6 era hors concours!! Adoro que os Hondeiros achem que suas motos são as mais top do mundo, assim a maloqueirada vai na onda.
Hoje tenho uma Versys 650, até o final do ano trocarei possivelmente por uma BM 800 GS ou uma Triumph Tiger 800 pois desde que vendi a Fazer resolvi mudar de estilo (agora sou pai, não posso mais me deixar picar pelo bichinho da irresponsabilidade... hehehehe). Mas confesso que já estive atrás de outra FZ6-S bem conservada, mas este é o problema, como toda moto mais esportiva é difícil encontrar uma de procedência, que não esteja nas mãos de boyzinhos que não sabem cuidar da máquina.
Enfim, recomendo, com louvor!
Prós:
- Conforto para viagens, a minha era uma 2009 modelo S tirada em 2010 0km na concessionária, rodei 21mkm em 1,5 anos, 90% do tempo na estrada. Minha esposa era apaixonada pela moto (assim como eu!) pelo conforto para garupa; para mim então não tenho o que falar, perfeita, a proteção da semicarenagem era ótima!
- Não tinha Hornet nem Z750 que pegasse! Muito esportiva, muito mesmo! Quando a agulhinha do conta giros atingia 8mrpm subia até os 14mrpm insanamente!!! O motor berrava lindo demais!! Depois que troquei a ponteira e coloquei uma esportiva, virou F1 pura!!
- Manutenção barata, aliás, não dava manutenção... Rodei 21mkm e só troquei óleo e pneus. Relação nem pensar. Aliás, troquei também o jogo de velas que estava previsto na revisão de 20mkm por Iridium e o filtro de ar, também previsto. De resto, só rodar, rodar e rodar...
- Estabilidade absurda, tanto em curvas de baixa ou de alta, quanto em retas. Não tinha qualquer tendência de shimmy em altas velocidades e nas curvas era um chiclete! As suspensões aliás são um capítulo a parte... Macias para rodar confortavelmente porém na tocada esportiva não tinha para ninguém!
- A oferta de acessórios também é vasta, assim como de peças. No Brasil foi uma moto (aliás, mais uma...) que por erro da Yamaha não vendeu muito, mas na Europa vendeu muito, então os Ebays da vida são cheios de peças e acessórios para ela... Por ex: o filtro de ar que aqui custava 250 Dilmas, trouxe dos USA por 55,00, com o frete! Também comprei as velas Iridium NGK pelo Ebay
- Os freios são descomunais! Freiam muito!! O dianteiro é um verdadeiro alicate! O traseiro tinha que ser usado muito levemente pois tem tendência de travar...
- Refinamento mecânico em geral: tudo na Fazer 600 é muito bem pensado, muito bem construído. Nada está alí à toa... Sou fã da Yamaha aliás por conta disso, você tem certeza que se fizer a manutenção básica direitinho, não vai se incomodar nunca mais com a moto
- Seguro BEM mais em conta que das demais nakeds/esportivas
- Não tinha Hornet nem Z750 que pegasse! Muito esportiva, muito mesmo! Quando a agulhinha do conta giros atingia 8mrpm subia até os 14mrpm insanamente!!! O motor berrava lindo demais!! Depois que troquei a ponteira e coloquei uma esportiva, virou F1 pura!!
- Manutenção barata, aliás, não dava manutenção... Rodei 21mkm e só troquei óleo e pneus. Relação nem pensar. Aliás, troquei também o jogo de velas que estava previsto na revisão de 20mkm por Iridium e o filtro de ar, também previsto. De resto, só rodar, rodar e rodar...
- Estabilidade absurda, tanto em curvas de baixa ou de alta, quanto em retas. Não tinha qualquer tendência de shimmy em altas velocidades e nas curvas era um chiclete! As suspensões aliás são um capítulo a parte... Macias para rodar confortavelmente porém na tocada esportiva não tinha para ninguém!
- A oferta de acessórios também é vasta, assim como de peças. No Brasil foi uma moto (aliás, mais uma...) que por erro da Yamaha não vendeu muito, mas na Europa vendeu muito, então os Ebays da vida são cheios de peças e acessórios para ela... Por ex: o filtro de ar que aqui custava 250 Dilmas, trouxe dos USA por 55,00, com o frete! Também comprei as velas Iridium NGK pelo Ebay
- Os freios são descomunais! Freiam muito!! O dianteiro é um verdadeiro alicate! O traseiro tinha que ser usado muito levemente pois tem tendência de travar...
- Refinamento mecânico em geral: tudo na Fazer 600 é muito bem pensado, muito bem construído. Nada está alí à toa... Sou fã da Yamaha aliás por conta disso, você tem certeza que se fizer a manutenção básica direitinho, não vai se incomodar nunca mais com a moto
- Seguro BEM mais em conta que das demais nakeds/esportivas
Contras:
Difícil... Sem exagero não consigo pensar em nada. Talvez a condução na cidade um tanto dificultada pela falta de torque em baixa, nada que comprometa se você souber usar o câmbio. Trata-se mais de uma característica do motor que gera muita potência num giro muito alto (limite 14mrpm) em detrimento do torque em baixa.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Estrada
Quilometragem:
21000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Enviada em 04/04/2023
Recomendo
Comentários:
Comprei a minha faz 10 dias, mas já deu pra perceber como a moto é boa, muita potência, confortável, boa de curva e um ronco show de bola! A minha está novinha com 4.200km rodados, muito mais moto que XJ6, não tem nem comparação! Pode colocar a sexta marcha a 60km/h e acelerar que ela vai sem problema, tem força desde baixa rotação, mas aos 8.000 RPM ela berra e acelera muito. Vale cada centavo, pena que parou de fabricar.
Prós:
Muita potencia, excelente de curva, confortável, econômica, tem um ronco maravilhoso e não quebra!
Contras:
Ter parado de fabricar! kkkkkkk!
Só não aconselho para andar no transito do dia a dia, pois é uma moto grande se comparado com uma XJ6 e uma ER6-n, e tem muita potencia para o "arranca e para", fora isso, moto sobra em todos os quesitos.
Só não aconselho para andar no transito do dia a dia, pois é uma moto grande se comparado com uma XJ6 e uma ER6-n, e tem muita potencia para o "arranca e para", fora isso, moto sobra em todos os quesitos.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Estrada, Pista
Quilometragem:
4200
Enviada em 02/05/2023
Recomendo
Comentários:
Excelente moto pra quem curte viajar. Responde bem quando é exigida.
Além do visual muito bonito.
Além do visual muito bonito.
Prós:
Moto leve, motor forte, resistente, enfim, já falaram tudo acima.
Me levou até o Ushuaia sem nenhum problema.
Me levou até o Ushuaia sem nenhum problema.
Contras:
Não vejo nada de problemas.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
49000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Enviada em 25/02/2021
Não Recomendo
Comentários:
Tenho que concertar a minha moto pois a Yamaha do Brasil na minha opinião não tem nenhum interesse de resolver o problema de um cliente insatisfeito e decepcionado pelo fato ocorrido até mesmo por que a moto já não mais interessa a eles a mesma já saiu de linha !
Uma FZ6 S 2009 tirei zero em 2010 eu sou um azarado.
Uma FZ6 S 2009 tirei zero em 2010 eu sou um azarado.
Prós:
econômica
confortável até para o carona
ótima tanto para curtas e longas viagens
confortável até para o carona
ótima tanto para curtas e longas viagens
Contras:
ter saído de linha tão precoce aqui no Brasil
eu não tive muita sorte com essa moto, a minha apresentou problema de travamento do 4°cilindro durante a garantia eles arrumaram mais não me disseram qual a causa, a mesma apresentou novamente o mesmo problema travamento no 4° cilindro depois de aproximadamente 11000 km rodados eles avaliaram e cancelaram a garantia depois de constatarem que eu tinha trocado o escapamento original por um esportivo, agora eu pergunto o mesmo problema e a culpa é do escapamento esportivo e da primeira vez qual foi a causa se a mesma estava original ?
eu não tive muita sorte com essa moto, a minha apresentou problema de travamento do 4°cilindro durante a garantia eles arrumaram mais não me disseram qual a causa, a mesma apresentou novamente o mesmo problema travamento no 4° cilindro depois de aproximadamente 11000 km rodados eles avaliaram e cancelaram a garantia depois de constatarem que eu tinha trocado o escapamento original por um esportivo, agora eu pergunto o mesmo problema e a culpa é do escapamento esportivo e da primeira vez qual foi a causa se a mesma estava original ?
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
0
Enviada em 25/02/2021
Recomendo
Prós:
Essa moto foi injustiçada por todas as revistas que comentaram sobre ela. Em primeiro lugar, seu chassi é uma obra de arte, dando a você uma estrema facilidade de uso. Seu freio é espetacular, seu barulho é um misto de silêncio e barulho agudo em alto giro. Viajo 320 km com um tanque, tiro facilmente 800-900 km por dia, sem cansaço. Sua proteção aerodinamica é espetacular, garantindo a você silencio em sua viagem. A suspensão dianteira poderia ser um pouco mais dura em caso de frenagem mais forte. O conforto e sua total ausência de vibração é fantástica. Seu fluxo de motor é de 5 a 14000 rpm, e diferente da hornet que tem um fluxo de 3,5 a 12,5 rpm, torna a moto diferente, mas não menos eficaz.
Contras:
A suspensão dianteira poderia ter uma reação mais firme em frenagens mais fortes. A retomada de giros entre 3000 e 4500 é fraca, mas dai adiante até os 14500 é realmente ótima. A yamaha, como sempre, tira as boas coisas de produção.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
44000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Enviada em 25/02/2021
Notícias Relacionadas
Outros Guias
Deixe sua AvaliaçõesOutros Modelos Yamaha
Axis 90
Crosser 150
Crypton
Crypton 100
Drag Star 11
Drag Star 65
Drag Star XV
DT 180 Z
DT 200
Factor 125
Factor 125i
Factor 150
Fazer 150
Fazer 250 AB
Fazer FZ 15
Fazer FZ15
FJR 1300
Fluo 125 ABS
Fluo ABS
FZ 6 600
FZ6 N
FZ6 S
FZR 1000
FZR 600
Jog 50
Jog Teen 50
Magesty
MT 01
MT 03
MT 03 660 cc
MT 07
MT 09
MT 09 Tracer
N Max
Neo
Neo 125
R3
RD 135
RD 350
RD 50
RDZ 125
RDZ 135
Royal Star 1
TDM 225
TDM 850
TDM 900
TDR 180
TMAX
TRX 850
TT 125
TT-R 125
TT-R 230
V Max 1200
V Max 1700
WR 200
WR 426F
XJ6 F
XJ6 N
XJR 1200
XMax
XT 1200Z Sup
XT 225
XT 600 E
XT 600 Z Té
XT 660 R
XT 660 Z Té
XTZ 125 E
XTZ 125 K
XTZ 125X
XTZ 150 Cros
XTZ 250 Land
XTZ 250 Land
XTZ 250 Tene
XTZ 250 X
XTZ 750
XV 1100
XV 250 (Vira
XV 535
XVS 950 A
YBR 125
YBR 125 Fact
YFM
YS 150 Fazer
YS 250 Fazer
YZ 65
YZ85 LW
YZF 1000
YZF 600
YZF 750
YZF R1
YZF R6