Dafra Next

Dafra Next
Recomendação:
Satisfação Geral:
Dirigibilidade:
Visual:
Consumo:
Conforto:
Custo X Benefício:
Performance:
Leia as Avaliações Deixe sua Avaliações
Sobre a Dafra Next
A DAFRA Next 250 foi a motocicleta mais rápida da categoria, aliando alta performance, design arrojado e conforto. Única no segmento a contar com câmbio de seis marchas, a Next 250 tinha motor de 250cc com injeção eletrônica de última geração, refrigeração a água, sendo extremamente forte em qualquer regime de rotação e alcançando potência máxima de 25cv. Outro destaque do modelo foram os freios a disco na dianteira e na traseira, referência na categoria.

Ficha Técnica

Cilindrada: 249.4
Tipo de Motor: 4 tempos
Arrefecimento: Líquido
Combustível: Gasolina
Potência Máxima: 25 cv a 7.500 rpm
Torque Máximo: 2,75 Kgf.m a 6.500 rpm
Transmissão: 6 marchas
Injeção: Eletrônica
Suspensão dianteira: Telescópica - 110 mm
Partida: Elétrica
Chassi: Aço
Suspensão traseira: Monoshock - 125 mm
Peso (seco): 156
Peso em movimento: 170 (MVOM)
Comprimento: 2005
Largura: 790
Altura: 1050
Altura do Banco: 790
Distância entre Eixos: 1335
Pneu Dianteiro: 110/70-17
Pneu Traseiro: 130/70-17
Capacidade do tanque: 14
Balança: Convencional

Outras Versões

Next 250:   2018 / 2017 / 2016 / 2015 / 2014 / 2013 / 2012 / 2011
mais opções

Todas as Avaliações da Dafra Next

Recomendo
Classificação
Prós:
Moto muito confortável, suspensão bem acertada entre conforto e pegada esportiva alem de ser econômica tb, o visual nem se fala é muito bonita e bem acabada com encaixe perfeito e arremates bem colocados, o cambio tb é um item a ser elogiado achei bem escalonado e se mostra bem macio , uso ela mais para lazer pego mais estrada e pela sua proposta com 250cc superou minha expectativa, pode se andar na faixa de 120km/h e 130km/h sem muito esforço e com muita estabilidade...
Contras:
Vou ser realista ainda não achei um ponta negativo, mas acredito que alguns aqui disseram que ela seja ruim no congestionamento de grandes cidades, pois realmente seu anglo de esterço é limitado.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
3000
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 03/02/2022
SIM
Esta análise foi útil para você?
4 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
Para quem ainda esta com dúvida, recomendo que vá até uma concessionária e faça o teste drive, pois foi o que eu fiz, estava em dúvida entre a next e a comet, porém analisando o custo benefício, decidi entre a next, foi então que fiquei em dúvida entre a next e a fazer 250, andei na fazer 250 de um amigo e depois fui ao teste da next, foi então que decidi pela next, me surpeendeu, é minha primeira 250, mais ja tive suzuki yes e cg150.
Prós:
Ótima performance, confortável, ótima na estrada, porte de moto maior, design show de bola, estou muito satisfeito com a minha e não me arrependo nem um pouco de ter comprado, só alegria.
Contras:
Como todos dizem angulo de esterço um pouco curto, porém de nada atrapalha no transito, e no momento a minha ainda ta fazendo uns 25 / 26 km com um litro de combustível, porém ainda nem foi para a primeira revisão, ta chegando agora nos 700 km, muitos dizem que após o período de amaciamento isso melhora um pouco..
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
700
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 31/01/2022
SIM
Esta análise foi útil para você?
1 pessoa gostou
Recomendo
Classificação
Comentários:
Feliz usuário de uma NEXT 250 (SYM), montada pela DAFRA.
Prós:
nova tecnologia, computador de bordo, freios (DE VERDADE) carenagens fortes e firmes, não é aqueles plastiquinhos da 300, manutenção barata, muitas peças paralelas, fáceis de encontrar e melhores e mais baratas que na concessionaria, ECONOMIA, faz 32 km por litro, na média, pois ando muito na serra, motor não faz barulho. só sente ele te puxando. Já tenho desde 2013 e já fiz 20 mil. CB 300 já era pra mim, passei ela adiante, nunca mais me viu. Só o cabeçote foi 1.200.00, as 5 marchas são curtas, ruim no trânsito, já a next tem seis marchas bem disribuidas.
Contras:
Nas concessionarias tentam te empurrar peças originais, que são pior que as paralelas (exemplo) caixa de direção (ainda com esferas) vejam isto, 58 reais, uma moderna da cg 125 1999, com encaixe CÔNICO e cilindros deslizantes, custa 35 reais. Muita diferença, o kit relação 160,00 da coser, original é fraca não dura nada, riffel, 280 reais.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Utilitário (Trabalho)
Terreno Testado:
Urbano
Quilometragem:
20000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 13/06/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
32 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
Desde já digo que não me arrependo de ter comprado esta moto. Só troco se for para experimentar uma outra categoria. Comprei a minha à um ano, usada, mas apenas com 5000 km rodados. É uma moto que lhe dará prazer em ser motociclista. Não é perfeita, mas para mim nenhuma é. Bati ela em um leve acidente e levei na autorizada para o conserto. Esperava pegá-la de volta o quanto antes, mas demorou um mês. O estranho é isso: Não dá pra afirmar que foi por falta de peças, pois vai parecer que a Dafra não tem nada à disposição, o que não é verdade. Eles montaram com certa rapidez alguns componentes que eu achei que demorariam uma eternidade para chegar, como o protetor de escapamento e a tampa da bomba de refrigeração. Mas o guidão que eu achei que teria em estoque não chegou. Peguntei o mecânico se podia trazer outro guidão para colocar e ele disse que sim. Guidão de Falcon na Next, mas precisou furar para passar os cabos adequadamente e respeitar as marcações de fábrica. Ficou bom, mas um pouquinho mais largo (retrovisoreeeeesss...). O resultado da substituição dessas e outras peças foi 1400 reais (Ai!). Mas autorizada é isso aí: assopra o filtro e cobra 60 reais. De qualquer marca. Só o orçamento foi 90 e o protetor de escapamento, quase 400. Mesmo com esse momento levemente infeliz, não me arrependo desta escolha. Quem tem Next gosta. Quem fala mal não tem.

Dicas e informações úteis:

Já é mais fácil encontrar peças simples como pastilhas, filtros e suspensão compatível... etc. Não é mais barato do que as de uma Honda ou Yamaha, mas não é caro. Devido as vendas desta moto estarem relativamente boas, o mercado paralelo já faz algumas peças para ela também, como kit relação, sliders e bagageiro.
Coloque Sliders. O reservatório de água fica do lado esquerdo, debaixo da aba lateral. Deixe a moto cair parada que ele quebra, entra ar no sistema e dará certo trabalho para deixar normalizado. Eles funcionaram bem quando bati e caí, deixando apenas um discreto arranhado na aba lateral.
Quando comprei a minha o vendedor disse que o primeiro dono (eu já sou o terceiro) alertou para o desgaste rápido da pastilha de freio traseira e mostrou o disco riscado. Baahhh!!!... Conversa de amador que anda com o pé no freio e o pressiona sem perceber. Ande com a ponta do pé no apoio e desloque para frente quando precisar freiar e mudar a marcha do outro lado.
Desnecessário colocar farol de xenon. O original ilumina muito bem. Pare de ser fresco e não atrapalhe a visão de outros motoristas.
Leia o manual.

Gatas.... beijo, me liga!
Marmanjos... apresenta umas gatas aí!
Prós:
Consumo e visual em primeiro lugar. A posição das costas, mais ereta, também ajuda. O desempenho é sensacional para uma 250. Estica que bate 160 km/h. A relação e o pneu dianteiro gastam devagar (se você lubrificar e souber usar, claro) eu estou com ela a um ano, andando quase todo dia em curtas distâncias e só agora vou ajustar a corrente. Até agora não precisou. As seis marchas e a refrigeração líquida são os diferenciais e bem úteis. Tem boa estabilidade na estrada. O ronco é melhor que o das concorrentes, mas isso é a minha opinião. O banco do motorista é bom, largo e confortável. O painel é bonito e tem várias funções, como relógio, top speed, marcador de combustível e hodômetro parcial. Definitivamente o melhor custo benefício da categoria. Muita gente pensa ser uma 600cc e as gasolinas desinformadas vão querer pular no seu tanque por isso. Se você for mulher, saiba que muito marmanjo vai te admirar quando você passar por aí com uma next. Comparando:

É melhor que a fazer porque é muito menos visada pelos bandidos.
É melhor que a CB300 pois consome bem menos gasolina. 33 km/l, pode confiar.
É melhor que a Inazuma, Ninja 250 e Ninja 300 porque é mais barata.
Contras:
As peças tem menos qualidade que as das concorrentes. NÃO QUER DIZER QUE SÃO RUINS, mas é isso que justifica o preço mais baixo. Por exemplo: O velocímetro não é preciso. Você para a moto no farol, olha para o painel e ainda vê 6... 4... 2... 0. O marcador de combustível também não. Você sai de casa com um "traço piscante", indicando que está na reserva do tanque e quando chega no posto tem dois "traços"... Milagre! Estes dois são insignificantes para mim, mas pode irritar detalhistas. Sobre o conforto eu acho que depende de pessoa para pessoa. A Dafra colocou nesta moto um guidão mais alto, que mantem sua coluna mais ereta e confortável, porém esta moto foi feita para asiáticos que são menores em estatura e para pessoas muito altas as pernas se dobrarão mais que nas outras 250cc. Vale a pena sentar nela para verificar. O banco do garupa.... Aaahhh... o banco do garupa... horrível. até que é bonito, mas é muito fino e maltrata o passageiro nas valetas, lombadas e buracos destas nossas "trilhas urbanas". Por que fizeram assim? Porque a bateria e as ferramentas estão debaixo desse banco. Fiz uma adaptação, ficou caro, melhorou, mas não resolveu. Na minha opinião, ainda vale mais comprar esta moto do que as concorrentes. Comparando:

É pior do que a Fazer porque é menos ágil no trânsito (esterça pouco e pesa mais).
É pior do que a CB300 porque é mais difícil de revender. Ainda há muita desconfiança e medo de falta de peças (ver comentários para mais informações).
É pior que a Ninja 250/300 e Inazuma pela qualidade de peças e de tecnologia (mas repito que são detalhes).
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano
Quilometragem:
15000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 13/04/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
26 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
6 marcha, refrigeração líquida.visual.
Contras:
Pouca concessionária
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
266530
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Alto
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 16/05/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
56 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
Econômica: de 27 a 32Km/l. Muito bonita, chega a 163km/h.
Peças de outras motos / paralelas servem nela. Facilidade de customização / acessórios.. Manutenção relativamente barata.
Fui de SP ao Rio direto e voltei e a moto aguentou bem. Se você andar dentro do limite legal de velocidade você nem sente muito a vibração. Consegue manter 120km/h numa subida rápida.
Contras:
Carenagens só sob encomenda mesmo em São Paulo com preços salgados.
Vibra em alta rotação, como toda monocilíndrica. Garupa fica um pouco desconfortável
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
22500
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 27/05/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
51 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
Econômica: de 27 a 32Km/l. Muito bonita, chega a 163km/h.
Peças de outras motos / paralelas servem nela. Facilidade de customização / acessórios.. Manutenção relativamente barata.
Contras:
Carenagens só sob encomenda mesmo em São Paulo com preços salgados.
Vibra em alta rotação, como toda monocilíndrica. Garupa fica um pouco desconfortável
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
22500
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 13/06/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
47 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
Quando decidi que precisaria novamente de uma moto, defini que queria algo a partir de 250CC, sendo que qualquer coisa da "onda" estava descartada.
Sobrou Next, Fazer e Comet.
A Comet é linda, principalmente aquela carenada, a Hyosung é uma marca confiável, mas... por tudo que pesquisei, o pós venda da Kasinsk consegue ser mais ridículo que o da Dafra, e a GTR custa mais caro e consome mais que as outras duas da lista, então descartei.
A Fazer, não tem muito o que falar, é confiável, econômica, macia e já está consolidada no mercado, mas é como um Corolla, leva de A a B ,mas sem emoção, é uma ótima moto e tinha tudo para compra-la até que fiz um test drive na Next...
Ao ve-la de perto já apaixonei, que moto linda, imponente, parece ser maior que 250CC, e andando ela tem o que eu queria, algo que me empolgasse, que saísse do lugar comum. E ela tem isso tanto pelo design quanto pela tocada e até pelo som do motor.
Então comprei a Next Preta.
Tem uns detalhes, como a dianteira que eu achei meio leve, parece que fica meio boba, não sei se é só comigo mas sinto isso, o banco do carona parece ser muito desconfortável mas a patroa não reclamou.
Por ser refrigerada a liquido, seria adequado um marcador de temperatura, algo que não fosse uma luz que indica que já ferrou tudo.
No mais a moto é muito bacana estou satisfeito com a compra e quero ficar muito tempo com ela.
Prós:
Bom equilíbrio entre peso potência e torque, ótimo escalonamento das 6 marchas, possibilitando ótima tocada, com retomadas perfeitas, sem trancos, aceleração lisa, rápida de 0 a 100, e dá pra manter uma velocidade de cruzeiro próxima a 120km/h sem forçar o conjunto.
Freios adequados à proposta da moto, tendo conduíte aeroequip que é mais comum em motos maiores e mais caras.
Tecnologia, Injeção eletronica da Keihin marca de injeção que inclusive é usada em veículos da Honda como CRV, New Civic e FIT, balancins de válvulas roletados, refrigeração líquida, e revestimento cerâmico do cilindro, escapamento em inox e painel com visual moderno e de ótima visualização.
Acabamento, visual e porte de motos premiuns.
Moto linda e imponente, parece usar materiais de qualidade muito boa e passa a impressão de que se for bem tratada durará muitos anos.
Contras:
Banco e posição do garupa parece ser desconfortável, para mim que tenho 1,80, após longo período de pilotagem da um pouco de dor nas pernas talvez pela posição das pedaleiras, manoplas muito ruins, o que se resolve facilmente trocando-as ou usando luvas, sinto também que a dianteira é um pouco leve, o que para mim compromete a dirigibilidade geral, ainda não me arrisco em fazer curvas mais agressivamente por causa disso, mas nada que vá me fazer cair com ela, é só pegar o jeito.
Não gosto MESMO de o farol não apagar quando se aciona a partida elétrica, poderia ter um relé que o desligasse neste momento.
Pouco esterço da direção para manobras em garagens e espaços apertados.
Seria pedir muito um marcador de temperatura do liquido de arrefecimento?

Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
780
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
Recomendo
Classificação
Comentários:
estou muito satisfeito com a moto, já fiz a primeira revisão e a tendência é só melhorar.
Prós:
bom acabamento, posição de dirigir é ótima, consumo em torno de 30km/l, motor ( bom de arrancada e torque), estabilidade na estrada, visual de moto de maior cilindrada, o farol é melhor que meu carro, o freio é muito preciso
Contras:
o esterçamento do guidão é pequeno, mas não atrapalha no trânsito
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
1200
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
Recomendo
Classificação
Comentários:
Existem pontos positivos e negativos como em qualquer outro veículo mas, os prós e contras ao adquirir um produto varia do grau de instrução e conhecimento do mesmo. é por este motivo que no meu ponto de vista, não me arrependo de ter comprado está moto e estou satisfeito produto.
Prós:
A Next 250 veio com um visual que agrada aos olhos da maioria das pessoas, aplicando tecnologia ainda inexistente antes de seu lançamento.
Em versão única sem opcionais ela vem com freio a disco nas duas rodas, cambio de 6 velocidades, refrigeração liquida, rodas de liga leve, painel completo com tacômetro analógico.
Particularmente me sinto conduzindo uma 600cc pelo visual é claro, muitas pessoas já me perguntaram se era uma 500cc ou 600cc e ao saber que é uma 250cc se impressionam e agradecem por ser muito bonita.
Com 2.700 km rodados percebesse um desempenho e comportamento regular, esperado por uma 250cc. Satisfeito com a motocicleta recomendo e não vão se arrepender em adquirir uma moto de qualidade.
Contras:
Percebi que nas rodovias ao fazer curvas a no minimo 120km h e a 7.000rpm, a moto perde estabilidade e logo começa a balançar, com possibilidade de perda de controle e um possível acidente. Questionei na concessionaria sobre o assunto mas sem respostas.
Capacidade do tanque de combustível regular, porém inferior aos concorrentes deixando a desejar em autonomia.
Componentes da parte elétrica atrás do farol bastante exposto, um ponto negativo em questão a vandalismo e furto.
Freios que dão a sensação de segurança, mas sem ABS trás um receio maior em pisar forte no freio e travar as rodas.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
2700
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
mais opções

Outras motos Dafra à venda

De R$ 13.000,00 a R$ 13.000,00 entre 1 oferta
Dafra Next
R$ 13.000,00
Dafra Next

Guias de motos Dafra

foto moto dafra/apache-rtr-200 Dafra Apache RTR 200
Dafra Apache RTR 200
foto moto dafra/super-50cc Dafra Super (50cc)
Dafra Super (50cc)
foto moto dafra/next Dafra Next
Dafra Next
foto moto dafra/cruisym-300 Dafra Cruisym 300
Dafra Cruisym 300
foto moto dafra/kansas-150 Dafra Kansas 150
Dafra Kansas 150

Notícias sobre motos da Dafra

capa noticia Comparativo - Yamaha Fazer YS 250 x Dafra Next 250
Comparativo - Yamaha Fazer YS 250 x Dafra Next 250
Comparativo - Yamaha Fazer YS 250 x Dafra Next 250
capa noticia Comparativo Honda CB300 x Dafra Next 250
Comparativo Honda CB300 x Dafra Next 250
Comparativo Honda CB300 x Dafra Next 250
capa noticia Teste Dafra Next250
Teste Dafra Next250
Teste Dafra Next250
capa noticia Teste Dafra Next 250
Teste Dafra Next 250
Teste Dafra Next 250
capa noticia Lançamento da Dafra Next 250 em Taiwan
Lançamento da Dafra Next 250 em Taiwan
Lançamento da Dafra Next 250 em Taiwan