As vendas financiadas de veículos totalizaram mais de 6,5 milhões em 2024. Cada vez mais motos estão inclusas no formato de compra e pagamento a longo prazo. Vale a pena? Confira!
Somente em novembro, mais de 605 mil veículos, entre novos e usados, foram financiados. O número, inclui automóveis leves, pesados e motos em todo o país.
No segmento de autos leves, verificou-se uma alta de pouco mais de 12% no último mês. Já o financiamento de veículos pesados cresceu menos de 1% em novembro.
O financiamento de motos é uma modalidade que funciona por meio do empréstimo – com valor destinado unicamente para a compra do bem – por parte de bancos e instituições financeiras.
O motivo mais óbvio e o principal que leva os clientes a embarcarem no financiamento, é o valor total da moto não caber no orçamento pessoal para uma compra à vista.
No entanto, como sabemos, a moto muitas vezes é uma necessidade do cliente. Porém, fique atento aos juros e valores de taxas, confira as mais comuns de se deparar no financiamento e se atente ao valor das parcelas.
Veja como anunciar sua moto gratuitamente!