Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

Visualmente parecidas, mas...

Sahara 300 ou XRE? 5 coisas que diferenciam as motos

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

Visualmente, a nova Sahara 300 lembra bastante sua sucessora, XRE 300. Mas não se engane, elas tem diferenças profundas entre si. Veja as principais.

XRE e Sahara: o que muda?

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

Muda tudo. A Sahara tem um motor OHC, baseado na CRF 250F, que foca em força em baixas e médias rotações. A XRE tem usina DOHC, derivada da Tornado, onde o duplo comando de válvulas privilegia o desempenho em altas rotações.

1.Motor

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

O chassi da nova Sahara é muito similar ao que equipa a CRF 250F, voltado ao off-road, tipo berço semiduplo. A velha XRE usava um chassi de berço simples, herdado da antiga Tornado.

2.Chassi

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

A Sahara trouxe a esperada inclusão da 6ª marcha, que veio acompanhada da embreagem do assistida e deslizante. Já a antiga 300 cc tinha o câmbio de 5 marchas simples, que nasceu junto com a CB 300R.

3.Câmbio

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

Na traseira, a nova 300 cc tem balança de suspensão de alumínio, também derivada da CRF 250F. Já a XRE herdava a balança da Tornado, também em alumínio, mas com outro formato e dimensões.

4.Balança traseira

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

A Sahara trouxe a novidades como a referida embreagem do tipo assistida e deslizante. Já os principais recursos da XRE eram a iluminação full-LED e freios ABS nas duas rodas, que foram mantidos na sucessora.

5.Eletrônica

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

Veja Mais

Veja como anunciar sua moto gratuitamente!