A Royal Enfield anunciou a criação de um comitê feminino. Essa iniciativa visa fortalecer a equipe interna, mas também refletir o compromisso com os clientes. Saiba como funciona a proposta e demais detalhes do propósito da novidade.

Royal Enfield cria comitê feminino

A Royal Enfield anuncia a criação do “Royal Women Committee”. Segundo a marca indiana, trata-se de um grupo de afinidade de gênero, dedicado a amplificar a voz das mulheres no setor de motocicletas.

No Brasil este comitê discutirá mensalmente temas que impactam as funcionárias da empresa, em diversos aspectos de suas vidas. A idealizadora do projeto é Luana Michelucci, Coordenadora de Marketing.

Royal Women Committee

Royal Women Committee realizou seu primeiro encontro ao final de 2024

Além disso, o primeiro encontro do Royal Women Committee ocorreu no início de dezembro. Neste primeiro encontro, o comitê realizou uma conversa sobre mulheres no motociclismo, com a convidada Tati Pazi – instrutora, piloto de teste e entusiasta de motos há mais de 20 anos.

Segundo Leticia Thenard, Head de Marketing Latam da Royal Enfield Brasil, o Royal Women Committee é um passo significativo para promover a diversidade e a inclusão na empresa. Além disso, a marca pretende criar um espaço onde as mulheres possam compartilhar suas experiências e contribuir para um ambiente de trabalho mais justo e colaborativo.

Royal Enfield Classic

Mulheres já representam 25% da base de clientes da Royal

O comitê feminino reflete o compromisso contínuo da Royal com a diversidade e as práticas de ESG (Environmental, Social, and Governance), tanto internamente quanto externamente. Atualmente, quase 40% dos funcionários da operação brasileira da marca são mulheres, e elas representam 25% da base de clientes da empresa.

Veja também:

Royal tem iniciativas no motociclismo para mulheres

O BTR é um programa desenvolvido pela Royal Enfield, para fortalecer a presença feminina no segmento motociclístico. Assim, ele seleciona mulheres com uma missão: preparar uma motocicleta, treinar para a competição e correr em pistas de flat track. Ou seja, Build, Train e Race (construir, testar e correr).

Royal Enfield BTR

Royal tem iniciativas para apoiar a participação das mulheres no motociclismo

Trata-se de uma iniciativa de mulheres ensinando as mulheres a construir e competir com suas próprias motocicletas. O programa destaca a cultura feminina e de motos na América do Norte, através de um formato único, que reúne ciclistas de diferentes origens, na série exclusiva dos EUA.

As vagas da categoria “Road Race” do BTR norte-americano se encerram ao final de 2024. Contudo, a série Flat Track manterá sua estrutura atual, ou seja, as brasileiras podem aguardar a abertura da categoria na versão Brasil – para uma provável temporada de 2025.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]