Não, a Bajaj não é a maior marca indiana de motos. Nem a segunda - mas isso está longe de fazer dela uma 'marca pequena'. Confira o ranking das gigantes do país

As marcas indianas disputam as estradas não só na Índia, mas também em outros países, incluindo o Brasil. Em 2024, os números de vendas globais de apenas quatro marcas do país somam juntas mais de 12 milhões de motocicletas. E quem fica no topo da lista não é nem a Bajaj, nem a Royal Enfield.

 

Royal Enfield linha de montagem em Manaus
A Royal Enfield está no Brasil com duas linhas de montagem do tipo CKD

 

Enquanto a Bajaj e a Royal Enfield já estão bem instaladas no território brasileiro, a maior montadora do país asiático já confirmou que virão ao Brasil e estão de malas prontas para chegar. A expectativa é que elas tragam motos com preços competitivos e muita tecnologia.

 

Bajaj concessionaria Taj Joao Pessoa
A gigante Bajaj investe pesado no Brasil e instalou uma fábrica no país

 

Hero MotoCorp

Em primeiríssimo lugar está a Hero Motocorp, com impressionante de 5,9 milhões de unidades vendidas globalmente. Isso representa uma nada modesta vantagem de dois milhões sobre a segunda colocada, inclusive a Hero hoje é a maior fabricante de motos indianas do mundo em termos de volume. A gigante já confirmou que terá operação no Brasil, mas não há datas confirmadas.

 

Hero Xpulse 200 4V Edicao Pro Dakar 1
Hero Xpulse 200 4V Edição Pro Dakar

 

Veja também:

 

TVS Motor

Com 3,9 milhões de motos emplacadas, a TVS garantiu o segundo lugar com uma margem confortável de 800 mil unidades sobre o terceiro colocado. A TVS já esteve no Brasil quando tinha parceria com a Dafra, mas hoje sua chegada não é confirmada (nem negada). A marca tem motos que chamam a atenção como a TVS Ronin e Apache.

 

novas motos tvs ronin 225
A TVS Ronin é uma das mais desejadas pelo público Brasileiro

 

Bajaj

A Bajaj, por sua vez, segue como uma das marcas indianas mais reconhecidas globalmente, especialmente por modelos como a Pulsar e a Dominar, sucesso no Brasil. Apesar de ter ficado em terceiro lugar, o numero de motocicletas comercializadas é assustador, com 3,1 milhões de unidades vendidas. No território nacional, a Bajaj ocupa o 10º lugar entre as marcas mais vendidas do país.

 

cropped-rodando-dominar-400-2-1.jpg
A Dominar 400 é o modelo mais vendido da marca no Brasil

 

Royal Enfield

Já a Royal Enfield, conhecida por suas motos clássicas e cheias de personalidade, emplacou 944 mil unidades em 2024. A marca conquista um nicho específico de motociclistas que buscam estilo e tradição, e sua expansão internacional tem sido um sucesso. Inclusive no Brasil, a Royal é reconhecida por ter “aberto as portas” para as outras marcas indianas, fazendo muito sucesso entre os fãs de custom.

 

Marcas indianas Royal Enfield
A Royal Enfield foi a pioneira das marcas indianas no Brasil

 

Postado por
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Img de rastreio