Após alguns meses de expectativas, a Kymco lançou no Brasil a nova Downtown 350. A scooter bem equipada se destaca pelos itens de série e nível de conforto, mas parece ter exagerado no preço. Será? Confira como é o lançamento presente no mercado brasileiro.

Lançamento: Downtown 350

A Kymco lançou no mercado brasileiro a maxi-scooter Downtown 350i TCS. O modelo combina três elementos essenciais: esportividade, vocação touring e conforto. Além disso, a scooter é movida por um motor monocilíndrico de 321 cm³, com potência de 29 cv e câmbio automático do tipo CVT.

Dowtown 350

Dowtown 350 tem porte de modelo grande e se destaca ressaltando o conforto

Uma das principais mudanças do novo modelo é também o TCS (Sistema de Controle de Tração). A novidade regula a potência transmitida para a roda traseira, monitorando as velocidades de ambas as rodas. Enfim, o sistema ajuda a evitar que a roda traseira escorregue por excesso de aceleração, durante a pilotagem em pavimento escorregadio.

Dowtown 350

Modelo tem grande dianteira, com faróis e para-brisa com grandes dimensões

Outro destaque é o sistema de freios com ABS Bosch – de dois canais. O freio dianteiro conta com um disco ventilado flutuante de 260 mm e pinça deslizante de 3 pistões. Já o traseiro conta com disco ventilado 240 mm e pinça deslizante de 2 pistões, que prometem uma frenagem rápida e precisa. Além disso, os manetes de freio são ajustáveis em 4 posições.

Dowtown 350

Como de costumo nas scooter, Dowtown 350 tem espaço para dois capacetes fechados

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Exagerou no preço? 

A marca Kymco é representada no Brasil pelo grupo J. Toledo/JTZ Motos, que também gerencia as marcas Suzuki, Haojue, Zontes e Hisun. O lançamento desembarca no país com garantia de 1 ano e preço público sugerido de R$ 39.900.

XMAX

Nova rival Yamaha XMAX ABS CONNECTED chega com preço mais acessivel que modelo da Kymco

É aí que está o ‘porém’: apesar de seus muitos atributos, a nova Downtown custa mais que a líder isolada do segmento. Afinal, a nova geração da Yamaha XMAX tem preço público sugerido de R$ 36.390. Uma diferença de aproximadamente 10%.

Além de custar menos, a japonesa oferece vários itens ausentes na Kymco. Entre eles, painel TFT, iluminação full-LED e sistema de conectividade com smartphone. Entretantom a Yamaha entrega “somente” 22,8 cv de potência. Agora o mercado vai responder qual o modelo mais acertado, em conjunto e preço, para o Brasil. Qual a sua opinião?

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]