Durabilidade e preço justo é o que todo mundo quer, quando o assunto é motocicleta. Porém, nem sempre é possível escapar daquela manutenção. Mas é possível não ter sustos na hora de ir à mecânica. Confira 3 motos econômicas para quem quer gastar pouco com oficina.

Durabilidade e preço justo é o que todo mundo quer, quando o assunto é motocicleta. Porém, nem sempre é possível escapar daquela manutenção. Mas é possível não ter sustos na hora de ir à mecânica. Confira 3 motos econômicas para quem quer gastar pouco com oficina.

1 – Honda Pop 110i – motos econômicas na oficina 

A Pop 110i continua sendo a motocicleta da Honda 0 km mais barata do Brasil. Mais do que isso, o modelo segue sendo uma das referências quando o assunto é economia, tanto na hora da compra, quanto no momento da manutenção.

Honda Pop - motos econômicas
Não havia como ser diferente, Pop 110i segue como um expoente entre as motos econômicas – até na oficina

Em resumo, o modelo é uma das motos econômicas na oficina, graças a simplicidade de seu conjunto. Nada mais direto ao ponto e robusto que o motor de 1 cilindro e 109 cc, que entrega 8,43 cv de potência e 0,9 kgf.m de torque.

2 – Honda CG 160 

A linha Honda CG 160 tem as motos econômicas e mais vendidas no Brasil. Neste sentido, além da enorme rede de oficinas credenciadas, os modelos contam com grande oferta de itens de reposição. Ou seja, isso se reflete em oportunidades de gastar menos na hora da manutenção e mesmo poupar tempo procurando mão de obra e peças.

Honda CG 160 - motos econômicas
Linha Honda CG 160 segue como uma das motos mais versáteis, na hora da manutenção

Enfim, também não vamos esquecer, mais uma vez, da simplicidade do conjunto – que se reflete em economia. Uma moto com o motor monocilíndrico (OHC) de 162,7 cm³, bicombustível – com potência máxima de 14,7 cv e torque máximo de 1,43 kgf.m.

Veja também:

3 – Yamaha Fazer 250 (FZ 25)

É claro que os modelos populares de CUB, scooter e streets são as motos mais econômicas na hora da oficina. Porém, é possível encontrar também modelos com um pouco mais de apelo e potência e, que sejam econômicos. A Fazer 250 é um destes.

Fazer 250
O robusto motor 250cc equipa também a opção trai Lander, porém, claro, ambos os modelos maiores tem custos mais elevados- como na hora da troca de pneus

Enfim, a moto japonesa é um dos maiores sucessos da Yamaha no Brasil, está em produção há quase 20 anos e já teve diversas versões e evoluções. Porém, o motor da Fazer 250 é o mesmo desde sua chegada, o monocilíndrico, com seus modestos 21 cv e câmbio de 5 marchas. Resumo, não há mistérios quanto a sua manutenção e disponibilidade de peças – mais economia.

Vinheta Instagram 7

Postado por
Jornalista especializado em cultura e esporte sobre rodas. [email protected]
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Img de rastreio