Dafra Apache - Preco, Ficha Tecnica, Consumo, Fotos e Video

Dafra Apache

Sobre a DafraApache
A DAFRA APACHE RTR 150 é uma motocicleta street premium inspirada nas motocicletas de competição. Por isso, além de motor de alta potência, ela também tem design super moderno e esportivo. A APACHE é campeã em acessórios: ignição digital e indutiva (IDI), guidão e pedal de marchas ajustáveis, lanterna traseira em LED, sistema de amortecimento a gás, painel de instrumentos digital, freio dianteiro a disco com o maior diâmetro da categoria: 270 mm.
Recomendação:
Satisfação Geral:
Dirigibilidade:
Visual:
Consumo:
Conforto:
Custo X Benefício:
Performance:
Deixe sua Avaliações
Ficha Técnica
Cilindrada: 147.5
Tipo de Motor: 4 tempos
Arrefecimento: Ar
Combustível: Gasolina
Potência Máxima: 14 cv a 8000 rpm
Torque Máximo: 1.27 gf.m a 5000 rpm
Transmissão: 5 marchas
Injeção: Carburada
Suspensão dianteira: Telescópica, curso 105 mm
Partida: Elétrica
Chassi: Aço
Suspensão traseira: Braço oscilante, bi-amortecida a gás
Peso em movimento: 136 (MVOM)
Comprimento: 2020
Largura: 730
Altura: 1110
Altura do Banco: 790
Distância entre Eixos: 1300
Pneu Dianteiro: 90/90 r17
Pneu Traseiro: 100/80 r18
Capacidade do tanque: 16
Ajuste da suspensão traseira: 5 estágios de ajuste
Balança: Convencional
Avaliações da Dafra Apache
Recomendo
Classificação
Comentários:
Pra ficar melhor só falta a Dafra trazer a nova Apache 180cc, mas ela ta nem ai ....
Prós:
conforto, ótima pilotagem, a apache é a unica moto que é feia e bonita ao mesmo tempo, qualidade das peças muito superior a Honda e cia, já tenho a 2 anos i ainda não deu defeito, entre as 150 cc do brasil foi a que revolucionou o mercado, com freio a disco,lanterna de led, e carenagens detalhadas, nota 10 pra motoca.
Contras:
De contra só o carburador, mas tem sua vantagem por conta da manutenção se mais barata, porem merecia uma injeção.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano
Quilometragem:
12000
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 12/06/2023
Recomendo
Classificação
Comentários:
Adquiri a moto há pouco tempo e já estou completamente apaixonado. Não tive nenhum problema mecânico com ela até agora e estou muito satisfeito com a moto. Sou o segundo dono. Comprei a minha pretinha e posso afirmar que se a Dafra trouxer a Apache 160 / 180cc para o Brasil, eu vou comprar certo. Essa moto é de causar inveja em muito motoboy rsrsrs
Comprei a minha moto usada e afirmo, foi um dos melhores negócios que eu já fiz. Se você estiver disposto a pesquisar bem, com certeza vai achar a moto por um valor bem em conta e uma quilometragem baixa, assim como eu fiz. (Comprei a minha com 7.000km por 60% do valor de uma 0km, é só pesquisar).
Prós:
- Visual excelente, moderno, encorpado, parece uma moto de 200/250cc.
- Motor tem bom rendimento, muito melhor que a maioria das 150cc que eu já andei. Anda lado a lado com CG150.
-Suspensão traseira super eficiente, principalmente para as ruas esburacadas do nosso Brasil.
- Excelente painel de instrumentos que facilita a visualização de todos os instrumentos.
- Os Pneus Pirelle Sport Demon dão uma sensação de segurança que outras marcas, geralmente as chinesas, não proporcionam.
- A trasmissão é boa e confiável, muito precisa.
- Pouquíssimo índice de roubo. (Um dos motivos pelo qual eu fujo de motos da Honda e Yamaha).
- A TVS e a Dafra estão de parabéns, é um modelo muito bem resolvido.
Contras:
- Posição de pilotagem pode cansar um pouco após algumas horas em cima dela.
- No lugar onde se põe a chave para dar a partida na moto se soltou uma pequena peça circular que fica ao redor do miolo e indica a posição da chave (ON OFF LOCK). Mas acho que conseguirei arrumar isso na próxima revisão.
- O marcador de combustível sempre marca uma quantidade menor de gasolina do que o que realmente tem no tanque.
- Sinto falta de um indicador de marcha, vício dos meus tempos de Kansas 150cc.
- O valor de revenda é um pouco baixo.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
7850
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 21/04/2023
Recomendo
Classificação
Prós:
Custo benefício, performance para uma 150cc muito boa!
Contras:
O acabamento peca em pequenos detalhes, nenhum impasse na compra da moto!
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano
Quilometragem:
1153
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 27/12/2022
Recomendo
Classificação
Comentários:
A moto é completa de série: painel digital, freio a disco dianteiro, lanterna de led, amortecedor a gás, pneus Pirelli Sport Demon. O desempenho é bom, compatível com as concorrentes. Tem bom espaço pro garupa. Boa autonomia, rodo mais de 400km com um tanque, minha média de consumo fica em 40km/L.
O pós-vendas da Dafra é meia boca, não tive problemas com eles nem com a moto, mas o serviço poderia ser melhor. Em São Paulo existem oficinas independentes que fazem manutenção na moto.
Aconselho trocar a lâmpada do farol por uma super-branca de boa marca, melhorou muito a iluminação. Existem também algumas peças paralelas como cabos, relação etc.
O câmbio as vezes deixa a marcha "escapar" se você não fizer a troca com a firmeza certa, é algo chato, mas com o tempo se acostuma.
Sendo uma Dafra vai desvalorizar um pouco mais que as grandes marcas, não compre pensando em vender em pouco tempo.
É minha primeira moto e aconselho ela para iniciantes. Estou muito satisfeito, a motoca até agora não me deixou na mão!
Prós:
Itens de série, confiabilidade, consumo.
Contras:
Câmbio, pós-vendas da Dafra.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano
Quilometragem:
6000
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 27/12/2022
Recomendo
Classificação
Prós:
Menos visada pelos bandidos, apesar da quilometragem, a pintura parece não ter percebido os anos sob o intenso sol nordestino, banco e amortecedores bem macios, não quebra, além de pneus, óleos e filtros trocados conforme o manual, só foi trocada a bateria, uma única lâmpada ainda não foi trocada na minha, pode-se dizer que depois de 5 anos, a minha apache parece nova ainda e 99% original.
Contras:
Principal contra é a incompetência da autorizada, também passei pelo problema do Falso Neutro ou Neutro entre a 2ª e 3ª marchas.
Depois da troca de um certo cabo de energia, o botão de cortar corrente voltou a funcionar corretamente.
Até os 4000km incomodava um pouco a vibração do motor e uma dor na palma das mãos, mas depois melhorou.
O desempenho é muito inferior às correntes 150cc e talvez inferior até mesmo às 125cc. Porém, se não for competir , é perfeita pra dia a dia...
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
42150
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 12/06/2023
Recomendo
Classificação
Comentários:
Recomendo como melhor 150cc do mercado
Prós:
Na hora da compra ela é mais barata que as outras
Design muito bom desde 2009 continua o mesmo mas nao parece ultrapassado
O peso ajuda em viagens
Som do motor e diferente das comuns
Forte e resistente
Parece ja vir tunada
Nunca me deixou na mao
Pesas não sao tao caras por ser importada
Nao troco nem por uma 300 de mano
Contras:
Peso dificulta no dia a dia no quesito consumo
Cabeça grande demora pra se acostuma
A revenda
A dafra
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
27000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 12/06/2023
Recomendo
Classificação
Comentários:
Antes de compra, eu tinha uma hyper jonny 50cc (primeira moto), só que eu não estava satisfeito com a moto por ser de uma cilindrada muito baixa, dai então comecei a repara as moto pela rua, e pra ser sincero nenhuma me chamou atenção, era sempre as mesma motos peladinha e sem graça, sem nada de inovador, as melhores era de 250cc a cima, só que não queria por causa do preço, e pela potencia, dai então vim um apache estacionada no estacionamento do meu trabalho, eu fiquei que nem louco pela moto, literalmente fiquei apaichonado , ai comecei a perguntar aos meus amigos hondeiros, todos eles tinham uma opinião negativa, eu não me conformava com as opiniões, dai então comecei a pesquisar na internet todas as moto de 150 cc comercializada no brasil, fiquei doido pela joto da traxx, riva da dafra, racer da jonny e pela gloriosa Apache, sempre reparava nos comentários, e a grande maioria dos proprietários da apache falavam super bem. e por destino a minha cinquentinha foi levada de assalto, e após uma semana foi recuperada, isso me deu mais desejo de ter a uma Apache por ser menos visada, fiquei quase 2 anos sonhado com essa moto, o que mais queria era compra usada por ter o seu valor de baixa revenda, pesquisei muito as pessoas que estariam vendendo na minha cidade. liguei pra muitos que estava vendendo em classificados na net, e todos eles já tinha vendido, ate então encontrei um classificado de uma loja de automóveis semi novos, vendendo uma apache com 12 mil km rodados do ano 2012, por um preço de 4000 mil, fui lá na loja e pechinchei e ele fez por 3800 mil, gente só posso dizer pra vocês a moto é fantástica !!! nunca vá na onda de quem nunca teve a moto e que nunca à usou, sempre vá atras de quem teve ou tem uma. já estou com quase 1 ano com a moto, e é só alegria ! a sensação de para em frente ao semáforo e ter uma moto completa, bonita e pouco visada, não tem preço !!!

(Editação 2014)

Hoje já estou com 2 anos e pouco com a moto, e mesmo com os lançamentos da cg 2014 e a fazer 2014, eu ainda, pra bem dizer não trocaria por nenhuma da 2 nova.
Prós:
Painel digital com horas, amortecedor a gás, lapada traseira de led, farol amplo dianteiro, design moderno e atraente, super econômica, pouco visada de roubo e assalto, disco de freio diferenciado, aparenta ser de 250 cc acima, peças de outras marcas são facilmente adaptáveis, pedal e partida elétrica, encaixe para sliders e mata cachorro.
Contras:
tenho um pouco de dificuldade para colocar no neutro, a mão esquerda doe um pouco com longa viagem ( acho que esta mal ajustada )
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
21000
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 07/04/2023
Recomendo
Classificação
Comentários:
estou muito satisfeito com ela só alegria com a apache moto boa barata e quando levo ela na revisão eles cuidam bem dela sai novinha de lá.
Prós:
tenho ela a 8 meses moto muito boa forte e macia não deve nada a outras 150cc ela esta com 6.000km o estilo dela chama atenção onde passa,estilo esportivo diferencia elas de outras 150cc,consumo dela de 35km por litro,trabalho a 45 km de casa moto boa na pista pega 120km/h de boa,vibra um pouco mais isso acostuma com o tempo.moto muito equipada com itens de serie,suspenção traseira a gás faz a diferença,painel lindo muito completo,partida eletrica e freio a disco de duplo pistão frenagem muito boa,lanterna traseira em leds tambem muito bonita. Até agora não me deu dor de cabeça só revisões de boa preço justo.
Contras:
ela vibra um pouco quando passa dos 110km/h,no começo incomodava bastante mais agora já acostumei. moto é um pouco mais pesada em comparação a outras moto da categoria.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
6000
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 27/12/2022
Recomendo
Classificação
Comentários:
Tentei elucidar alguns pontos que constatei com uma apache que comprei para me quebrar um galho, me chamou a atenção o custo x benefício dela, creio que apesar da realidade econômica nacional ser lamentável a ponto dos proletários pensarem mais em vender um item do que usufrui-lo, antes mesmo de comprar, não tenho reclamações, a moto está se mostrando digna de investimento, apesar do seu preço cair muito com o passar do tempo.
Mas é o limiar entre comprar uma bicicleta motorizada do monopólio motociclistico brasileiro ou comprar algo que possa ser chamada de motocicleta, mesmo que tenha que doa-la depois :p
Prós:
Primeiramente por se tratar de uma marca emergente, o custo da moto está muito acessível tendo em consideração o que ela oferece (itens) frente à suas concorrentes.
Depois o freio dianteiro que realmente está excelente (disco de 270mm), aliado aos pneus sport demon da Pirelli trazem bastante confiança ao piloto.
Painel apesar de muito chamativo, é completo e intuitivo.
Amortecedores traseiros à gás que apesar de apenas 50mm, nunca atingiram o final do curso comigo, além de serem fáceis de regular para obter o melhor desempenho.
Partida elétrica e à pedal para casos emergenciais.
Bom torque, o que deixa a Apache sempre na frente de outras 150, e, dos carros na hora de arrancar.
Visual diferenciado e moderno se comparado com as tradicionais streets do mercado Brasileiro.
Contras:
Freio traseiro borrachudo e não muito potente.
Moto muito pesada se comparada com as outras da categoria.
posição desconfortável, um pouco inclinada para frente (apesar dos semi guidões serem ajustáveis, ainda não fiz isso) causando dores nos braços e coluna.

Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
6000
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
Não Recomendo
Classificação
Comentários:
Tem que pensar muito antes de tomar uma decisão pela apache, se você realmente valoriza o pós venda, usa por mais de 1.000km/mês, não pode ficar 15 dias esperando peças e desvalorização não recomendo a moto.

Se o uso for como um veículo secundário do qual o citado acima não é problema e gostou do visual da moto e o pouco índice de roubo vá fundo!
Prós:
Excelente freio, aliado ao pneu original da moto consegue parar com segurança muito rapidamente.

Bom consumo para uma moto carburada, média de 36km/l em uso de trajetos curtos (menos de 10Km).

Farol com ótima iluminação lateral e uniformidade.

DUAS buzinas.

Painel completo com excelente visibilidade da velocidade e bastante preciso (apenas 10% em relação ao GPS)

Os amortecedores traseiros mantem o passeio confortável mesmo em ruas esburacadas.

Lanterna em LED tem ótima visibilidade a noite e deve durar muito mais que qualquer lâmpada, além do efeito estético.

"anel" que brilha no escuro em volta da ignição ajuda em locais com baixa luminosidade.

Pintura do motor e o spoiler original ajuda a não deixar a moto com aspecto de suja quando já faz um tempo desde a ultima lavagem.
Contras:
Câmbio insiste em entrar em um neutro falso ao passar da segunda para a terceira marcha em acelerações mais fortes. Acontece poucas vezes ao dia, mas não deixa de incomodar.

Tenho 1,87cm e a posição de pilotagem é cansativa para os braços em usos mais longos (acima de 15m por exemplo) e os pés ficam "encolhidos" por causa da posição mais esportiva da mesma.

Manutenção absurdamente cara, com exceção dos mais básicos dos problemas você terá dificuldade em achar algum mecânico que queira sequer tocar na moto. Somente a concessionária tem peças e manual de serviço para fazer a mão de obra de forma correta. Para titulo de comparação, em caso de um tombo o spoiler + paralamas dianteiros passam de 650 reais e mais de 15 dias de espera. Revisões básicas estão saindo de 80-90 reais apenas com troca de óleo e filtro de óleo.

O pós venda da Dafra em minha região deixa a desejar, em todas as cinco vezes que a moto precisou ir a oficina sempre foi um mecânico diferente que estava trabalhando lá no momento e sempre saia com a marcha lenta errada (acima dos 3.000 giros com o motor quente) sinal da qualidade do serviço prestado.

A moto vibra mais que a minha antiga Twister, que já não é uma moto muito "mansa", acima dos 5.000 giros.

O banco é de fácil remoção sem precisar de chaves, se algum ladrão quiser roubar o banco/tampas laterais nem ferramentas será necessário.

Alta desvalorização, com um ano de uso pode esperar de 30-40% a menos para conseguir vender ela.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
9500
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021

Notícias Relacionadas

Outros Guias

Deixe sua Avaliações