Visualmente, a nova Sahara 300 lembra bastante sua sucessora, XRE 300. Mas não se engane, elas tem diferenças profundas entre si. Veja as principais.
Muda tudo. A Sahara tem um motor OHC, baseado na CRF 250F, que foca em força em baixas e médias rotações. A XRE tem usina DOHC, derivada da Tornado, onde o duplo comando de válvulas privilegia o desempenho em altas rotações.
O chassi da nova Sahara é muito similar ao que equipa a CRF 250F, voltado ao off-road, tipo berço semiduplo. A velha XRE usava um chassi de berço simples, herdado da antiga Tornado.
A Sahara trouxe a esperada inclusão da 6ª marcha, que veio acompanhada da embreagem do assistida e deslizante. Já a antiga 300 cc tinha o câmbio de 5 marchas simples, que nasceu junto com a CB 300R.
Na traseira, a nova 300 cc tem balança de suspensão de alumínio, também derivada da CRF 250F. Já a XRE herdava a balança da Tornado, também em alumínio, mas com outro formato e dimensões.
A Sahara trouxe a novidades como a referida embreagem do tipo assistida e deslizante. Já os principais recursos da XRE eram a iluminação full-LED e freios ABS nas duas rodas, que foram mantidos na sucessora.
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