Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

NC 750X DCT: como é usar o câmbio automático numa moto de alta cc

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

A NC 750X é a moto mais acessível da Honda a adotar o câmbio DCT. Mas como é andar numa moto de 750 cc sem precisar trocar as marchas?

NC 750X DCT

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

O câmbio automatizado de dupla embreagem é popular entre os carros esportivos, mas nas motos ainda é uma exclusividade Honda. É chamado de DCT pela marca.

Câmbio DCT

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

Ele está presente na Africa Twin, Gold Wing e X-ADV, sempre ajustado para atender à proposta do modelo. Também é encontrado na NC 750X, a mais 'acessível' da lista.

Motos com DCT

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

Na NC, ele tem 4 níveis - do mais econômico (com trocas mais frequentes) ao mais esportivo ('esticando' as marchas). Seu funcionamento e suave e quase imperceptível - especialmente na hora de subir as marchas.

Quase imperceptível

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

Na prática, oferece mais conforto em viagens ao piloto - que se preocupa apenas em acelerar e frear, como nos carros automáticos. Além disso, agrada àqueles que vêm das scooters - cerca de 20% dos clientes da NC 750X DCT.

Vantagens

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

Se quiser, o motociclista também pode trocar as marchas manualmente, através de botões no punho esquerdo. Antes, ativa o modo Manual com a mão direita.

Trocas manuais

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

Atualmente, a NC 750 X tem preço sugerido de R$ 52.680 na versão manual e de R$ 58.346 na DCT. Segundo a Fipe, o preço médio de mercado é R$ 63.159, sem separar as versões.

Quanto custa a NC 750X

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

Veja Mais

Veja como anunciar sua moto gratuitamente!